ANÁLISE: Magdiel Olinto, o ‘pitbull’ de AG na câmara de Mari?

Publicado em sábado, novembro 4, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução/Entrevista na Araçá FM 

A tomar pelas entrevistas que concedeu nesta quinta-feira (02) na Rádio Araçá FM e no Paraíba em Pauta da Rádio Web Mari, o vereador recém empossado Magdiel Olinto (PTB) tentará se tornar o mais fiel aliado do prefeito Antonio Gomes.

Não só isso, Magdiel demonstrou total alinhamento com a pré-candidatura de Lucinha da Saúde a sucessão de AG e se colocou como base para sustentar a candidatura da vice que vez por outra leva um revés por parte do centrão na Câmara Municipal.

Aliás, na Araçá FM, Magdiel disse se contrapor ao centrão e deixou transparecer que pode formar outro bloco no legislativo mariense para se confrontar com o chamado centrão apresentado ao público mariense através de matéria publicada neste portal na última quarta-feira (01).

Quanto a postura de Magdiel em se tornar – pelo menos nesse primeiro momento de sua reestreia no parlamento – em um ‘pitbull’ de AG está umbilicalmente ligada a pré-candidatura de Lucinha. Magdiel sabe que para o sucesso de Lucinha na disputa do ano que vem, a gestão e o próprio AG tem que está bem diante da opinião pública, pois será dele o peso eleitoral  que pode alçar a vice-prefeita ao cargo de chefe do executivo, portanto, AG deve está bem avaliado.

Magdiel tem pretensões na vida pública, pretende disputar a reeleição e sabe que sua desenvoltura, tanto na câmara como na política,  será o fator equacionador para chegar a se reeleger em 24. Pelo caminho vai encontrar parte do centrão na câmara que assim como ele quer manter sua base e estrutura. Destaque para o líder do centrão, o vereador Loi que tem quase que os mesmos interesses de Magdiel no parlamento e no executivo, com mesmas áreas de captação de voto, aumentando ainda mais a disputa entre eles.

Será então, pela expertise que Magdiel Olinto poderá se sobressair nesse ambiente tão conturbado, politicamente falando, que ele encontrou no seu retorno a câmara municipal.

O certo é que para as mesmas ações resta os mesmos resultados, se mantiver a mesma estratégia de 2016 e 2020 terá dificuldades para obter resultado diferente desses pleitos. É preciso sair um pouco do percurso e fazer uma curva, não se sabe se a direita ou a esquerda.

Redação/ExpressoPB

Comentários