Governo do Estado anuncia reforço na segurança no Centro Histórico de JP após repercussão de reportagem do ExpressoPB.net

Publicado em terça-feira, abril 26, 2022 · Comentar 


O Governo do Estado anunciou através de suas redes sociais nesta segunda-feira (25) medidas de combate a violência e insegurança no Centro Histórico de João Pessoa após forte repercussão da reportagem especial do ExpressoPB.net sobre o abandono que enfrenta o local por parte do poder público municipal e estadual.

A matéria foi ao ar no sábado (23) intitulada “Centro Histórico pede socorro: Casarões as ruínas, insegurança e violência domina o ‘baixo’ João Pessoa“.

O ExpressoPB.net fez um apanhado dos relatos de pessoas que frequentam o centro histórico, além de comerciantes do local tratando do descaso urbano, com casarões abandonados, escuridão e até lixo nas ruas do centro da capital paraibana.

Enquanto a prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto, o governo do estado diz ter realizado reunião na sede do 1º BPM, que fica nas imediações do centro, com os comerciantes do local e discutido um plano de ação de segurança.

Nesse plano divulgado nesta terça-feira (26) consta que a PM fará rondas pelo centro, implantará pontos-base de viatura e fará o policiamento a pé.

Com essas medidas os comerciantes e visitantes esperam de fato poderem trabalhar e usufruir dos equipamentos históricos do local com tranquilidade e segurança.

Da Redação 
Do ExpressoPB 

Comentários