Prefeito de Lucena alega ao MPF que fecha os postos de vacinação aos finais de semana porque os moradores preferem beber

Publicado em quinta-feira, janeiro 20, 2022 · Comentar 


O Prefeito de Lucena, Leo Bandeira, deu uma justificativa nada convencional ao Ministérios Públicos Federal (MPF), após escândalo das vacinas vencidas aplicadas em crianças. Para explicar o fechamento dos postos de vacinação da cidade de sexta a domingo o gestor afirmou que  “por Lucena ter uma população praieira, os moradores gostam de tomar bebidas alcoólicas no fim de semana e não se vacinam neste período”.

No mesmo depoimento, segundo site Polêmica Paraíba,  Léo Bandeira admitiu não ter acompanhado de perto a imunização durante a pandemia de Covid-19, mas garantiu ter feito campanhas, porém, o histórico do município mostra a não adesão aos dias “D” de vacinação, organizado pela Secretaria Estadual de Saúde, que ocorre em todo o estado. Desta forma o prefeito se mostra incompetente e a população se manifesta de forma desconfiada quanto a vacinação no município.

A Secretaria Estadual de Saúde se comprometeu a assumir a imunização das crianças por pelo menos 30 dias e acompanhar de perto a vacinação dos adultos no município.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários