Gestão de Leo negligenciou no trato com a pandemia e mais de mil doses de vacinas fora da validade é encontrada em Lucena/PB

Publicado em terça-feira, janeiro 18, 2022 · Comentar 


O prefeito de Lucena, Leo Bandeira, terá muito o que explicar as autoridades judiciais e população no que se refere o combate a pandemia. Não bastasse as crianças vacinadas indevidamente com doses vencidas para adultos, o Ministério Público Federal informou que 1,4 mil doses de vacinas contra a covid-19 terão que ser descartadas porque também já estão fora do prazo e de condições de uso. A informação é do site Polêmica Paraíba.

As doses foram solicitadas pelo município no dia 6 de dezembro do ano passado, quando restavam apenas 72 doses em estoque, segundo o MPF.

De acordo com o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, mais de 10 mil doses estão armazenadas e a saúde está analisando as condições das vacinas.

A procuradora do MPF, Janaina Andrade disse que o fato acontecido em Lucena é isolado e não pode ser levado em consideração para que os pais deixem de vacinar os filhos com as doses adequadas da vacina.

De acordo com a procuradora, a apuração do caso ainda é prematura para indicar uma responsabilização.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários