Ex-vereador denuncia uso indevido de veículo público por Secretário em Caldas Brandão

Publicado em quarta-feira, maio 8, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

O uso indevido de veículos oficiais está no centro de controvérsias em Caldas Brandão, envolvendo um secretário da atual administração municipal. O ex-vereador Daniel Severo levantou questionamentos sérios contra o Secretário, cujo nome ainda não foi divulgado, por utilizar um carro da secretaria para possíveis fins pessoais.

Os questionamentos são apoiadas por fotografias que mostram um Ford Ka vermelho, que, segundo Daniel, pertence a Secretaria de Saúde, e o mesmo estaria estacionado em locais questionáveis. A primeira ocorrência foi registrada no dia 13 de janeiro, quando o carro foi visto em frente à casa do Secretário. Mais recentemente, em 25 de abril, outro veículo foi fotografado no estacionamento do supermercado Atacamix, em uma situação que Daniel Severo descreve como um uso pessoal do carro oficial.

As fotos, que capturam o veículo com a placa QSH-7615, foram feitas pelo próprio Daniel Severo. “Estava no local por coincidência e não pude deixar de registrar”, disse Severo, destacando a importância de fiscalizar a utilização de recursos públicos.

O uso de veículos oficiais para fins pessoais é proibido pela legislação brasileira, que estipula que estes veículos devem ser usados exclusivamente para o serviço público. A recorrência das situações relatadas pelo ex-vereador levanta preocupações sobre a fiscalização e o uso apropriado de recursos municipais.

As acusações de uso indevido de veículos públicos ressaltam a necessidade de transparência e responsabilidade na gestão dos bens do município. Enquanto isso, as atitudes do Secretário continuam sob vigilância da população e das autoridades competentes.

O ExpressoPB.net tentou um contato com o prefeito Fábio Rolim através de pessoas próximas dele para ouvir a versão da prefeitura, mas até amanhã desta quarta-feira (08) não havia tido retorno. Respeitando o bom jornalismo e o direito ao contraditório, a nossa editoria coloca seus canais de interação a disposição do prefeito e de sua assessoria para eventuais esclarecimentos.

Redação/ExpressoPB

Comentários