Pré-candidata a prefeita de Marí, Emanuelle Chaves defende criação do “Cartão Social” como política pública

Publicado em domingo, maio 5, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

A pré-candidata a prefeita de Marí, Emanuelle Chaves, em mídia publicada em suas redes sociais na última quinta-feira (02), apresentou uma proposta que deve constar em sua plataforma de governo e que buscará oferecer para a população de baixa renda de Marí dentro de umnovo modelo de gestão.

Com sua vasta experiência administrativa, onde já ocupou  cargos públicos  em Marí e várias outras cidades da região, Dra. Manu destacou que as mudanças propostas deverão acontecer quando se fechar o ciclo da atual gestão em 31 de dezembro de 2024.

A proposta de Emanuelle é implementar o “Cartão Social” nos moldes do Bolsa Família do Governo Lula, com critérios técnicos definidos e duração anual, com pagamento da ajuda mensal, tudo planejado, com a ajuda depositada em conta do beneficiário onde na data marcada o pagamento é liberado diretamente no banco.

O Cartão Social será uma política pública voltada para apopulação em vulnerabilidade social que busca no poder público solução para problemas básicos de assistência social.

Redação/Assessoria

Comentários