Análise: Mal assessorado, entrevista de AG foi como ele retratou a cidade: “um caos”

Publicado em domingo, maio 5, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

Há um provérbio que diz “A soberba do coração precede a ruína“, acertiva que se aplicada a entrevista dada pelo prefeito de Marí, Antonio Gomes na manhã deste sábado – 04 de maio –  ao Programa Araçá em Debate na Rádio Araçá FM cairia como uma luva.

Seguro de que se tornou o homem mais inteligente da política de Marí e porque não dizer da região [comenta-se que o alcaide mariense anda pagando pesquisa para candidatos de municípios vizinhos] Antonio chegou na emissora no melhor estilo: o matuto humilde deu lugar ao agropecuarista e político bem sucessidido, pronto para responder qualquer pergunta. De nariz em pé disse está disposto a debater com quem quer que seja, mas não aguentou duas perguntas da entrevistadora para perder a compostura.

Quem analisar com frieza, o seu conteúdo e as caras e bocas do entrevistado pode afirmar que a entrevista foi um “caos”, assim como o próprio Antonio se reportou a cidade para afirmar que o empréstimo milionário aprovado pela câmara no ano passado seria para tirar a cidade do caos.  A declaração de AG foi tão absurda por se tratar de um prefeito que administra o município por oito anos ininterrupto que a imprensa logo deu pauta para sua declaração, que corroborou com sua postura também absurda.

Escanteando os assessores de comunicação e confiando no seu novo assessor, AG preferiu entrar na onda do bate rebate, tentou escolher a quem responder – aos entrevistadores ou ao povo – no final não respondeu nem a um nem a outro, protagonizou uma discussão desnecessária e de olhar em riste para o lado recebia aprovação do seu novo amoleto político e eleitoral.

Nos intervalos da entrevista outras cenas cenas deploraveis foram protagonizadas por eles (assessorado e assessor) com intimidação a uma das entrevistadoras, tudo gravado por seus próprios assessores.

Literalmente, Antonio Gomes encorporou o estilo Marcos Martins do passado e não se conteve ao tentar mostrar poder e autoridade frente a uma simples mortal que optou perguntar o indesejável.

Lamentavelmente Antonio não é mais o mesmo e entre o ditado do proverbio mencionado acima e a parte que o mesmo prossegue  – “a humildade antecede a honra” – ele preferiu ficar com a parte la de cimaFoi desonroso assistir e ver um Antonio caricato, grosso, arrogante e prepotente como se viu ontem.

Redação/ExpressoPB

Comentários