Pollyanna acompanha obras e assina OS de reforma em Centros Sociais Urbanos

Publicado em quinta-feira, maio 2, 2024 · Comentar 


A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra, assinou, nesta terça-feira, (30), a ordem de serviço para dar início à reforma, avaliada em cerca de R$ 320 mil reais, no Centro Social Urbano (CSU) localizado no bairro do Geisel, em João Pessoa. Na data, Pollyanna também participou do acompanhamento do início das obras da reforma da unidade do CSU no bairro do Rangel, na capital paraibana. O valor total total do investimento nas duas unidades é de R$ 574 mil reais.

Para a secretária, a reforma dos CSUs irá garantir acesso a cidadania e os direitos básicos a toda a população da região. “É a partir de um equipamento como esse que a população passa a ter vinculação com o poder público. Além do que a efetivação de uma política pública pode salvar vidas. Se a comunidade participa das ações que desenvolvemos aqui através de cursos e atividades socioeducativas, certamente a população irá para um caminho melhor do que se tivesse em outro ambiente”, afirmou Pollyanna.

“Graças ao governador João Azevêdo, conseguimos realizar essas reformas, que são aguardadas há 18 anos pelo povo que frequenta o CSU do Rangel e há 11 anos pelo povo do Geisel. É dessa forma que conseguiremos assegurar acesso aos direitos e à cidadania. Com o governo chegando junto, a sociedade consegue ir por um caminho mais promissor, gerando desenvolvimento para o Estado”, concluiu.

A diretora da unidade do CSU do Geisel, Sandra Duarte, celebrou a conquista, que era esperada há mais de 11 anos pela equipe do CSU e por toda a população. “Todos nós estamos muito felizes com o início da obra. Não tenho dúvidas que irá beneficiar toda a população que frequenta o CSU”, disse.

Os Centros Sociais Urbanos (CSU) são espaços onde são promovidas atividades socioeducativas, cursos de capacitação oferecidos pela SEDH e em parceria com órgãos como: Funjope, Cendac, Senac, PlanteQ, Senai, Sine e Emater. O objetivo principal é contribuir para a melhoria das condições de vida da população que está em situação de vulnerabilidade social (crianças, adolescentes, adultos e idosos).

Redação/MaisPB

Comentários