EXONERADO: Prefeito de Marí determina exoneração de Secretário para garantir acordo político com vereador, afirma site

Publicado em quinta-feira, abril 11, 2024 · Comentar 


O prefeito de Marí, Antonio Gomes, continua o desmonte de seu governo para garantir a estrutura de poder em favor de sua pré-candidata. A informação que circula no início da tarde de hoje (11) são de que o Prefeito determinou a exoneração do Secretário de Cultura do município de Marí, conforme noticiou o Mari Dois Ponto 0. O cargo seria entregue ao vereador Paulo Pipoco, como cumprimento de um acordo feito nas horas finais das filiações partidárias.

O vereador Paulo deixou o PL e se filiou ao PP do ex-prefeito Marcos Martins no dia 05 de abril, mas voltou ao grupo de AG no dia  06, inclusive após a janela partidária permitida por lei.

Nos bastidores, comenta-se que na negociação para o retorno de Paulo a sua base foi pedida a cabeça de Manoel Batista, o que foi prontamente atendido por AG, que já pensava em demitir Batista pelo fato dele não haver declarado apoio a sua pré-candidata.

Manoel Batista

Ativista cultural, Manoel Batista é figura bastante conhecida no cenário Estadual. No Governo local, teve forte atuação na condução da implementação da Lei Paulo Gustavo – LPG (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.

O Secretário também foi fundamental na Lei nº 14.399, de 8 de julho de 2022 que instituiu a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.

Saída definitiva

O anúncio oficial da saída de Manoel Batista deverá acontecer amanhã (12), conforme o Mari Dois Ponto0 noticiou.

Redação/ExpressoPB

Comentários