SIGA-NOS

Análise: Os movimentos do presidente

Foto Reprodução

Tem sido considerado como ‘frenético’ os movimentos políticos feitos pelo Presidente da Câmara de Mari, Betinho Baltazar, nas últimas semanas tentando se posicionar frente a pulverização de candidaturas a prefeitura nas eleições de 24.

Fala-se em Marcos Martins, Severino do Gás, Clécio Sousa, Karina Melo, no campo das oposições. Lucinha da Saúde, atual vice-prefeita, corre pelo campo da situação, com o apoio do prefeito Antonio Gomes.

É nesse emaranhado de pré-candidaturas que Betinho parece querer se colocar, mesmo sem dizer o que realmente pretende, mas faz movimentos que mostram seu interesse em participar da disputa majoritária.

Diferente de seu colega de parlamento, Magdiel Olinto [que se transformou no pitbull de AG] ou até mesmo do seu outro colega Loi da Saúde [que se transformou no chefe do centrão] o chefe do legislativo mariense concedeu recente entrevista, mas se manteve moderado – para um lado e para o outro; acompanhou a sua colega Dja Moura em entrevista em uma emissora de rádio de Guarabira onde ouviu da colega que ainda não tem definição quanto a sua posição para a majoritária em 24 e seguiu o fim de semana causando.

No sábado (11), Betinho esteve em evento público, desta feita ao lado de opositores da gestão, a exemplo de Karina Melo e Clécio Sousa, dentre outras personalidades não menos importante que os primeiros, a exemplo de Nice do Assentamento e Vânia de Zú.

A depender dos movimentos do presidente, não se sabe bem onde pretende chegar, mas dá para entender que Betinho não vai ser mero coadjuvante nesse jogo e está disposto a jogar em posição de destaque.

Do lado grupo da situação, os movimentos de Betinho são observados com cautela e calma para só mais lá na frente escalar os atacantes que vão entrar em campo para jogar pra valer. É o que comenta-se.

 Redação/ExpressoPB 

Comentários