“É como se desligassem as luzes”, diz americana que voltou à vida após ser congelada

Publicado em domingo, outubro 29, 2023 · Comentar 


Reconstituição realizada para retratar o fato (á esq.) junto a Jean em depoimento (à dir.) (Foto: Reprodução)

No ano de 1980, um evento chocou a pequena cidade de Minnesota, nos EUA. Jean Hilliard, uma jovem de 19 anos na época, viveu um verdadeiro conto de sobrevivência, sendo encontrada em um estado de congelamento extremo que a deixou “como um pedaço de carne recém-retirado do freezer”. Em uma entrevista recente à televisão americana, agora aos 62 anos, Jean compartilhou os detalhes do fato.

Era uma noite gélida, com a neve caindo intensamente, quando Jean perdeu o controle de seu carro voltando de um encontro com amigos. Desesperada em busca de ajuda, ela se dirigiu a pé até a casa de seu amigo Wally Nelson, que morava nas proximidades. No entanto, após uma caminhada de quase uma hora, outro acidente ocorreu.

Escorregando e caindo de cara na neve, Jean perdeu a consciência, permanecendo assim por seis horas naquele ambiente hostil. Foi Nelson que, na manhã seguinte, a descobriu, descrevendo a cena como se Jean estivesse “congelada como um pedaço de carne”. Apesar da gravidade de sua condição, Jean conseguiu sobreviver.

Durante a entrevista, a mulher descreveu o que sentiu durante seu estado de congelamento, comparando-o ao ato de “alguém desligando as luzes e simplesmente adormecendo”. Jean permaneceu hospitalizada por sete semanas, onde foi monitorada e passou por um rigoroso processo de reabilitação para recuperar sua capacidade de locomoção. Até os dias de hoje, ela permanece como a única pessoa conhecida a ter sobrevivido a um estado de congelamento extremo sem sofrer lesões permanentes.

Redação/DCM – O Essencial 

Comentários