Filhos de Lira e de alvo da PF receberam R$ 6,5 milhões em campanhas publicitárias de ministério

Publicado em sábado, junho 17, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Os filhos do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e Luciano Ferreira Cavalcante, ex-assessor do parlamentar e alvo de operação da Polícia Federal, receberam R$ 6,5 milhões em campanhas publicitárias do Ministério da Saúde, representando empresas de mídia. A informação foi revelada nesta sexta-feira (16) pelo jornal Folha de S. Paulo.

Arthur Lira Filho, de 23 anos, e Maria Cavalcante, de 25, são sócios da Omnia 360, empresa que negocia com agências de publicidade. A parceria entre os dois e a prestação de serviços para o governo já havia sido divulgada pelo portal Uol em 2021. De acordo com a Folha, a empresa do filho de Lira recebe uma parcela do pagamento feito pelas agências contratadas pela pasta.

Lira Filho esteve presente em ao menos quatro reuniões do Ministério da Saúde para apresentar clientes ao setor de comunicação do ministério. Três das agendas foram realizadas em 2021. A última ocorreu em abril de 2023. Já Maria Cavalcante esteve ao menos oito vezes na Saúde desde 2021.

Em nota enviada ao jornal paulista, a Omnia 360 disse que nem Lira nem Luciano Cavalcante interferem nos negócios. Lira também negou participação e disse que “não há nada de errado no desenvolvimento funcional da empresa do meu filho”. O ministério, por sua vez, afirmou que seleciona os veículos que compõem as campanhas publicitárias de acordo com regras do governo e critérios técnicos.

Redação/Metro1

Comentários