CRISE NO PCdoB: Dirigentes partidários na Paraíba entram em rota de colisão após denuncia de suposta corrupção nas eleições de 22

Publicado em sábado, junho 3, 2023 · Comentar 


O Partido Comunista do Brasil passa por uma crise jamais vista nos tempos contemporâneos da legenda na Paraíba, crise que nos tempos em que o ex-deputado Simão Almeida dirigiu o partido jamais aconteceu pelo comportamento e prática ética como sempre se comportou o saudoso Simão.

Segundo apurou a reportagem do ExpressoPB.net, o ex-Vereador do PCdoB em João Pessoa, Watteau Rodrigues, que inclusive fez a entrega do Título de Cidadão Pessoense ao Ministro da Previdência Carlos Lupi na tarde desta sexta-feira (02), fez denúncia de corrupção contra o presidente do partido em João Pessoa, então candidato a deputado federal pela legenda no ano passado, Jonildo Cavalcante.

Watteau que coordenou a campanha de Jonildo formalizou denúncia a direção do partido apontando desvios dos recursos de campanha e o acusando de fraude dos recursos do fundo partidário, denúncia essa que até o Ministério Público Eleitoral deve tomar conhecimento.

Na tarde desta sexta-feira, durante evento de condecoração do ministro, muitos comunistas paraibanos se fizeram presente e o assunto nos bastidores da solenidade não era outro, senão a denuncia de Watteau.

Até onde nossa redação pôde apurar, o grande impasse dentro da direção do PCdoB paraibano é que apesar da denúncia ter sido formalmente apresentada a Presidente do Partido, a Professora de Direito, que também é Presidente da Junta Comercial do Estado, Gregória Benário, a mesma não se pronunciou acerca do que foi apresentado, como também o Secretário de organização do Partido, o advogado e ex Assessor do então deputado Zenobio Toscano, Waldir Porfirio, que nada tem sido feito no sentido de apurar a denúncia.

Ainda segundo relatos colhidos por vários militantes e dirigentes do partido, esse comportamento dos principais dirigentes do PCdoB tem causado revolta, razão pela qual uma comissão irá procurar o Ministério Público Eleitoral para também formalizar a denúncia, haja vista, que o partido tem feito vistas grossa o que aparenta uma proteção ao denunciado Jonildo Cavalcante que poderia inclusive ser inocentado caso a direção do PCdoB na Paraíba respeitasse os estatuto partidário.

A denúncia feita pelo ex-vereador Watteau Rodrigues não condena de imediato o denunciado que tem a oportunidade de apresentar sua defesa nas instâncias partidárias, bem como, caso seja provocado, no MPE.

A redação do ExpressoPB.net deixa os seus espaços de interação (expressopb2016@gmail.com) a disposição dos citados para exercerem o direito de resposta, caso achem necessário.

Redação/ExpressoPB

Comentários