Entenda a denúncia de assédio forjada por deputada bolsonarista : VEJA VÍDEO

Publicado em quinta-feira, abril 13, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

O deputado Márcio Jerry (PCdoB MA) foi acusado de assediar sua colega Julia Zanatta durante discussão na Câmara dos deputados nesta quarta-feira (12) na reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara – que recebeu o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), e foi marcada por tumulto generalizado.

O deputado Reimont do PT do Rio falou com jornalistas da Revista Fórum e explicou a armação montada pelos  parlamentares Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Carlos Jordy (PL-RJ). Os deputados bolsonaristas fizeram um recorte das imagens e forjaram a denúncia de assédio insinuando que Márcio Jerry teria assediado Julia Zanatta.

“As imagens são muito claras. O próprio Márcio Jerry e a nossa federação vai entrar com ação de denunciação caluniosa”, completou o Reimont.

O deputado petista afirmou também que o deputado baiano deveria agir com mais cautela “Em tempos de guerra, não se aproxima tanto do inimigo. Eles querem comprar uma distensão para, a partir daí, fazer toda uma narrativa e, para depois fazer lacração nas redes sociais”, disse.

“Nós defendemos o direito das mulheres e repudiamos qualquer tipo de assédio. Nós também repudiamos qualquer tipo de manipulação de imagem”, finalizou.

Durante a discussão é ´possível ver o dep. Marcio de aproximando de Júlia e falando para que a mesma respeite os 40 anos de vida parlamentar da colega Lídice da Mata (PSB-BA). que na ocasião estava sendo atacada pela deputada Bolsonarista. A própria Júlia Zanatta, no momento da abordagem, age naturalmente e reponde de forma política a Jerry

O deputado Márcio Jerry está sofrendo ameaças após a denúncia fake se espalhar:

“A senhora estava gritando com a deputada Lídice da Mata e eu apenas disse à senhora: “Por favor, respeite a deputada que tem uma história na política brasileira e aqui no Congresso Nacional”. Absurdo tentar tão infame e despropositada acusação”, escreveu o deputado no Twitter.

“Respeite os 40 anos de mandato aí” falava Jerry no ouvido de Julia.

A ex primeira dama também se envolveu no caso e lançou nota em nome do PL Mulher em solidariedade ao suposto assédio sofrido pela deputada.

Redação/Blog Gutemberg Cardoso

Comentários