Médico que matou e jogou fisiculturista pela janela é condenado a 31 anos de prisão

Publicado em domingo, fevereiro 12, 2023 · Comentar 


Raphael Suss Marques foi condenado nesta sexta-feira (10) a 31 anos de prisão em regime fechado por matar e jogar pela janela o corpo da fisiculturista Renata Muggiati. O caso aconteceu em setembro de 2015, em Curitiba. Desde o começo do processo, o médico nega o crime e afirma que a vítima se suicidou.

Raphael foi considerado culpado pelos crimes der homicídio com qualificadoras de feminicídio, meio cruel, recurso que impossibilitou defesa da vítima e motivo torpe. Ele também foi condenado por lesão corporal e fraude processual.

Na saída do tribunal, o promotor Marcelo Balzer enalteceu o trabalho dos peritos. Elogios aos profissionais também foram feitos pela irmã de Muggiati, Tina Gabriel. Ela falou que o resultado traz alívio, mas que espera que pena sirva de exemplo e que é preciso entender que crime de violência contra a mulher não é tolerável.

A advogada da família Maria Francisca Accioly ressaltou que a pena é um recado à sociedade de que a violência contra a mulher não pode mais ser tolerada. Daniel Laufer, também assistente de acusação, frisou que a decisão encerra um trabalho de anos.

O júri começou na quarta-feira (8), quase oito anos após o crime. Foram ouvidas dezenas de pessoas, incluindo Raphael. “São mais de 7 anos que eu venho sofrendo uma injustiça. Eu fui a única pessoa que esteve ao lado da Renata no momento de depressão. Não tinha ninguém da família dela. Eu que alimentava, que dava banho, e sou eu quem estou sendo acusado de matá-la. Eu só gostaria que fosse feita justiça hoje”, defendeu-se.

Da Redação 
Com Pragmatismo Político 

Comentários