A fúria de Tereza: Mulher de Zé Feliciano torna-se ‘metralhadora giratória’ e mira gregos e troianos em Sapé

Publicado em segunda-feira, fevereiro 6, 2023 · Comentar 


O velho político mineiro Tancredo Neves, certa vez afirmou que “escolher o adversário às vezes é muito mais importante que escolher o aliado”. Em Sapé, a esposa do ex-prefeito Zé Feliciano, a senhora Tereza Carneiro não leva muito em conta essa máxima do velho Tancredo e adotou um estilo próprio de atuar na política: quem não está com ela é contra ela e portanto seu adversário.

Esse estilo furioso de Tereza é perceptível desde que ela passou a atuar na política de Sapé ao lado do marido, o ex-prefeito e do irmão, também conhecido como Zé Carneiro, seus dois fieis escudeiros.

Antes do pleito de 2020, Tereza e Zé adotaram o tom crítico a gestão do então prefeito Roberto Feliciano, irmão de Zé. O casal emparedou a gestão de Roberto causando desconforto e expondo de forma negativa a administração.

Nesse clima bélico com os familiares, o casal Tereza e Zé se aproximam do Major Sidnei e passam a integrar sua campanha para prefeito de Sapé, a qual foi vitoriosa, mas meses depois o alvo passou a ser o prefeito que desagradou o grupo de Tereza e Zé.

Desde então a vida politica do prefeito Sidnei se transformou em um inferno astral, com uma série de denúncias contra sua gestão feitas por Tereza, quase que diariamente.

Na campanha de 2022 o ex-secretário Juscelino do Peixe foi um dos alvos de Tereza. Juscelino teve sua conduta posta a prova pela mulher de Zé que expôs uma série de denuncias contra o trabalho feito por ele nas colônias de pescadores.

O embate foi intenso, fazendo com que a campanha de Juscelino a Deputado Estadual trocasse a busca pelo voto por explicações diárias rebatendo as denuncias feitas por ela. Ao final Juscelino perdeu a eleição, Tereza, que foi candidata a deputada, também perdeu e o jogo ficou 1 à 1.

Depois da eleição, Tereza esqueceu Juscelino, mas não deixou de buscar outros adversários para continuar seus embates.

A primeira dama de Sapé, Denise Ribeiro, é outra que não tem paz com Tereza, que até já a rotulou de “madame chicosa” em tom pejorativo. Maria Luiza, Alexandre Kennedy, Marcondes Mãozinha, Abraão Junior, todo dia um novo inimigo político entra na lista negra de Tereza que  não se cansa em criar polêmicas para expor em suas live semanal.

A cada semana um novo assunto e um novo personagem entra na mira da metralhadora giratória de Tereza Carneiro, só não se sabe até quando ela terá munição para está sempre atirando, sem ser atingida por traque se quer de seus desafetos.

Da Redação 
Do ExpressoPB 

 

Comentários