Chapa única? Adriano Galdino registra candidatura à reeleição da Mesa da ALPB com PSB na vice

Publicado em sábado, janeiro 21, 2023 · Comentar 


Unanimidade, Adriano Galdino (Republicanos) aparece como único candidato à presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para os próximos dois biênios (2023/2024 e 2025/2026).

O registro da candidatura foi feito na tarde desta sexta-feira (20), na Secretaria Legislativa da Casa de Epitácio Pessoa.

Atual vice-presidente, o deputado Tião Gomes também se lança à reeleição para o primeiro biênio. O deputado Júnior Araújo aparece como candidato à vice para o segundo biênio. Ambos do PSB.

O nome de Adriano pode ser o único possível de ser votado no próximo dia 1º de fevereiro, quando acontece a Sessão Preparatória. O atual chefe do Poder Legislativo conta, publicamente, com o voto dos 35 demais parlamentares.

Na chapa registrada hoje, constam também o nome do deputado Fábio Ramalho (PSDB) para ocupar a segunda secretaria da Casa. Nesse primeiro biênio, a segunda secretaria deve ser ocupada por Júnior Araújo.

BAIXE AQUI A EDIÇÃO DIGITAL DA EXPRESSO COM OS GANHADORES DO PRÊMIO 50 MAIS INFLUENTES DE 2022

ADRIANO GALDINO

Ex-prefeito de Pocinhos, Adriano Galdino assumiu a presidência do Legislativo paraibano pela primeira vez em 2015 para gerir a Casa pelo biênio 2015/2016.

Em 2019, Adriano foi mais uma vez eleito para presidir a Assembleia durante os anos de 2019 e 2020, sendo reeleito para permanecer da presidência da Mesa Diretora no segundo biênio (2021/2022).

Caso venha a ser eleito para mais dois biênios no próximo dia 1º, Galdino estará na liderança da Casa de Epitácio Pessoa por um total de 10 anos.

Da Redação
Com PB Agora

Comentários