quinta, 01 de dezembro de 2022
SIGA-NOS

Deputado estadual da Paraíba é convidado para auxiliar equipe de transição



Publicado em quarta-feira, novembro 23, 2022 · Comentar 

Chió (Rede) foi convidado a participar do grupo de trabalho sobre Desenvolvimento Regional

O deputado estadual Chió (Rede) viaja a Brasília na próxima semana para participar de reuniões com a equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi convidado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede), responsável por coordenar o grupo de trabalho sobre Desenvolvimento Regional no governo de transição.

No convite oficial, Randolfe Rodrigues parabenizou Chió pelo trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). “Chió vem desempenhando um trabalho excelente quando defende pautas que se alinham aos avanços progressistas que o Brasil precisa retomar nos próximos anos. É um conhecedor profundo da realidade do Nordeste, do Semiárido, e irá contribuir muito com a pauta do desenvolvimento regional no Brasil que queremos para os próximos anos”, ressaltou.

O deputado estadual Chió (Rede), que já representou a Paraíba e o Nordeste em missões internacionais, como a Cop25 em Madrid (2019), sempre com foco no desenvolvimento regional e meio ambiente, agradeceu o convite do senador Randolfe e a confiança da Rede Sustentabilidade.

“Levarei para o governo de transição a realidade enfrentada pelo povo paraibano e nordestino, um dos mais afetados no mundo pelas mudanças climáticas, pelas consequências econômicas da pandemia e da gestão desastrosa do governo Bolsonaro. Nosso povo precisa de mais emprego, renda, crédito, oportunidades e investimentos. Precisamos da consolidação de grandes adutoras, de mais infraestrutura viária, mais incentivo aos agricultores familiares, saúde e educação. Tenho certeza de que o desenvolvimento regional no governo Lula irá enxergar o Nordeste, a partir da sua grandeza natural, cultural, energética e turística. Estou pronto para contribuir”, antecipou Chió.

Além de Chió no Desenvolvimento Regional, a Rede Sustentabilidade ainda possui outros seis nomes em diferentes eixos do governo de transição: Marina Silva e Pedro Ivo (Meio Ambiente); Wesley Diógenes (Conselho Político); Ricardo Galvão (Ciência, Tecnologia e Inovação); Joenia Wapichana e Marivelton Baré (Povos Originários).

Da Redação 
Com Portal Correio

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48