Entre vaias e aplausos, Bolsonaro Bolsonaro assiste a missa em Aparecida, mas não comunga

Publicado em quarta-feira, outubro 12, 2022 · Comentar 


O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, de uma missa no Santuário Nacional de Aparecida, a 180 km de São Paulo.

Durante a celebração, Bolsonaro não comungou, ao contrário de ministros que o acompanhavam na comitiva. O chefe do Executivo também permaneceu calado na maior parte da cerimônia, não completou as orações dos ritos religiosos nem rezou o Pai Nosso.

A chegada de Bolsonaro ao santuário foi marcada por vaias e aplausos de fieis, e o padre Eduardo Ribeiro, que conduzia a cerimônia, precisou pedir silêncio ao público para dar início à missa. “Silêncio na basílica. Prepare o seu coração, viemos aqui para rezar”, afirmou o padre.

Apoiadores do chefe do Executivo tentaram puxar o coro de “mito”, mas não houve adesão. Em nenhum momento as manifestações favoráveis ao presidente foram mais altas que o ensaio dos cânticos que ocorria quando ele chegou.

O presidente foi escoltado por seguranças, policiais federais e militares, e seguido por um pequeno grupo de motociclistas. Em uma das entradas, apoiadores aguardavam o presidente e Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, com bandeiras com fotos dos dois.

Não comungou.

Diferentemente dos ex-ministros Tarcísio de Freitas e Marcos Pontes, Bolsonaro não comungou na missa de Aparecida. Um ministro da Igreja foi até o local onde a comitiva do presidente estava e ofereceu a hóstia.

O presidente balançou a cabeça três vezes em sinal de que não tomaria a eucaristia. Segundo a Igreja Católica, a hóstia é o corpo e o sangue de Jesus.

Durante toda a missa, Bolsonaro permaneceu calado. Ele não completou as orações e não rezou o Pai-Nosso.

Da Redação 
Com Uol 

Comentários