Árvore cai e interdita rodovia de acesso a Serraria e demais cidades do Brejo paraibano

Publicado em sexta-feira, julho 22, 2022 · Comentar 


A queda de uma árvore na subida para o município de Serraria interditou praticamente toda a pista da PB-105, principal via de acesso às cidades do Brejo Paraibano. Relatos de moradores dão conta que o trecho de acesso ao município de Serraria e demais outras cidades, a exemplo de Bananeiras, está completamente obstruído, impedindo o fluxos de veículos de todos os portes, inclusive motocicletas, que estão tendo que fazer um verdadeiro malabarismo para transitar no local

O Tá na Área recebeu alguns dos apelos feitos por moradores locais e imagens que atestam o bloqueio quase que total da pista.

Confira a imagem:

No inicio deste semana, a deputada Jane Panta utilizou suas redes sociais e voltou a cobrar providências do Governo do Estado após mais um deslizamento de rochas e árvores nas margens da PB-105, principal via de acesso a Bananeiras, Belém e demais cidades do Brejo Paraibano. “Toda minha solidariedade ao povo de Bananeiras e Belém, que mais uma vez sofreu com os deslizamentos de rochas e árvores às margens da PB-105”, manifestou na oportunidade.

A parlamentar encaminhou no último dia 07, após uma pedra com aproximadamente 2 metros de altura cair na estrada, deixando o trânsito parcialmente interditado, embora sem nenhuma pessoa ou veículo atingido, requerimentos ao governador João Azevêdo (PSB) e ao superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) em que cobrou urgência nas providências cabíveis, considerando ser a rodovia principal acesso das cidades de Bananeiras, Belém, Solânea, Borborema, Serraria e adjacências.

Nos documentos, a deputada Jane Panta solicita inspeções geológicas naquela localidade, para monitorar as áreas que precisam de intervenção através de um trabalho preventivo de georreferenciamento dessas barreiras para prevenção de acidentes com vitimas fatais no período de chuva ou por ela gerada.

Da Redação do ExpressoPB
Com informações do TanaArea

Comentários