sábado, 13 de agosto de 2022
SIGA-NOS

À beira mar de João Pessoa, Colégio Primeiro Mundo incentiva conexão entre crianças e natureza na Semana do Meio Ambiente



Publicado em terça-feira, maio 31, 2022 · Comentar 

Este ano, a Semana do Meio Ambiente será comemorada entre 30 de maio e 5 de junho, sob o tema “Uma Só Terra”. O  intuito é focar nos ideais de vida sustentável em harmonia com a natureza. Para a data, o Colégio Primeiro Mundo, que possui mais de 40 anos de fundação, realizará uma ação onde as crianças serão responsáveis pelo recolhimento de lixo nas areias da praia do Bessa, onde fica localizada a escola. Além disso, os pequenos atuarão conscientizando banhistas sobre a importância de descartar o lixo corretamente e cuidar do meio ambiente.
Tendo o mar como vizinho, o Primeiro Mundo já conta com atividades que proporcionam um contato diário com a natureza. Além dos elementos naturais, do próprio entorno, há um viveiro com calopsitas e um espaço para coelhos. Para Aldimar Wanderley, diretora e fundadora do colégio, estimular o contato das crianças com a natureza é importante para um desenvolvimento saudável.  “Estar em contato com o meio ambiente ajuda muito no desenvolvimento da motricidade, por exemplo, pisar descalço na areia ou molhar os pés no mar pode ser muito importante não apenas na mobilidade, mas possibilita também o conhecimento de novas texturas e sensações”, explicou.
O contato com animais também pode trazer benefícios para os pequenos no âmbito socioemocional. Segundo Aldimar, incentivar a responsabilidade – do cuidar, dar água e comida –, faz com que as crianças percam o medo e fomenta a responsabilidade.  “Conviver com bichinhos ensina muito sobre a vida, e é uma maneira mais fácil de fazer com que as crianças entendam sobre todas as fases: reprodução, nascimento e morte. Os animais também funcionam como ponto de apoio em momentos difíceis, o que muitas vezes é fundamental para as crianças, tendo em vista que os sentimentos delas são diferentes dos nossos e por vezes elas não se sentem abertas e nem conseguem se expressar com palavras”, contou Aldimar.
Para saber mais sobre o Colégio Primeiro Mundo, o telefone é (83) 3031-4008 ou (83) 98771-4848. O Instagram é @colegio1mundo .
.
Da Redação 
Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48