Atlético-MG e Palmeiras vencem fora de casa na estreia da Libertadores

Publicado em quinta-feira, abril 7, 2022 · Comentar 


Após estreia razoável na Libertadores na terça-feira (5), os clubes brasileiros tiveram uma noite de destaque nesta quarta-feira (6). Fora de casa, Atlético-MG e Palmeiras, candidatos ao título, venceram e garantiram os três pontos na estreia da competição.

Na Colômbia, o Galo venceu o Tolima por 2 a 0, e se tornou o primeiro brasileiro a marcar gol e vencer o time colombiano pela Libertadores em seu estádio. Em partida complicada, Nacho e Tchê Tchê fizeram os gols do Atlético-MG, que também contou com grande atuação do goleiro Everson.

Após a goleada do fim de semana na final do Paulistão, o Palmeiras não diminuiu o ritmo e derrotou o Deportivo Táchira na Venezuela por 4 a 0. Mesmo com time misto, o Verdão contou com gols de Dudu, Raphael Veiga e Navarro (dois) para ampliar para 16 jogos a sequência de invencibilidade fora de casa na competição internacional.

Em sua estreia pela Libertadores, o Red Bull Bragantino venceu o Nacional (Uruguai) por 2 a 0. No Nabi Abi Chedid, Ytalo e Hurtado marcaram para o Massa Bruta e fizeram a festa da torcida presente,

Rafael Navarro comemora um de seus gols contra o Deportivo Táchira / Cesar Greco/Palmeiras

Já o América-MG foi o único brasileiro com resultado negativo na noite de quarta. Dentro de casa, o Coelho foi derrotado pelo Independiente Del Valle (Equador) por 2 a 0, gols de Sornoza (ex-Corinthians e Fluminense) e Billy Arce, e começou mal a fase de grupos.

Para fechar a participação dos brasileiros na primeira rodada da Libertadores, o Fortaleza recebe o Colo-Colo (Chile) nesta quinta-feira (7), às 19h. O Leão do Pici, empolgado com a conquista da Copa do Nordeste no fim de semana, deve lotar o Castelão.

Da redação/ Com CNN Brasil

Comentários