Sousa empurra Botafogo-PB para 2º lugar no Grupo A e assume liderança

Publicado em segunda-feira, abril 4, 2022 · Comentar 


O Grupo A do Campeonato Paraibano tem um novo líder. O Sousa jogando como mandante mostrou mais uma vez sua força, com uma vitória sobre o Botafogo-PB, por 2 a 1, nesse domingo (3). Os gols do Dinossauro foram marcados por Arthur e Doda. Esquerdinha descontou para os Botafoguenses.

Na condição de mandante, o Sousa começou fulminante buscando o gol a partir dos primeiros minutos da partida. O Botafogo-PB tinha a mesma determinação, mas não o suficiente para acompanhar o ímpeto do dono da casa.

A pressão do Sousa deu certo e o time fez 1 a 0 logo aos sete minutos, através do atacante Arthur, completando um cruzamento do lateral-direito Iranilsom. Com o gol, o Sousa criou as grandes chances e poderia até ter aumentando o placar.

O Botafogo ainda conseguiu o empate, na primeira etapa em jogada isolada. A bola foi lançada para o ataque e a defesa do Sousa desviou. O meia Esquerdinha pegou a sobra e mandou um chute forte, para vencer o goleiro Ricardo, fazendo 1 a 1, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, aconteceu um equilíbrio técnico dos dois times, mesmo com o Sousa sendo mais perigoso nas jogadas de contra-ataque. O Botafogo demostrava mais satisfeito com o empate, sem muito apetite nas jogadas ofensivas.

Mas o Sousa tinha como objetivo vencer para reassumir a condição de líder do Grupo A. O Sousa chegou ao segundo gol aos 35 minutos do segundo tempo, através do volante Doda, em cobrança de uma falta. Ele bateu forte no canto esquerdo, superando o goleiro Luiz Carlos.

Com a vitória, o Sousa chegou aos 14 pontos, em sete partidas, com quatro vitórias, dois empates, uma derrota, com um saldo de seis gols, assumindo o primeiro lugar no grupo. O time sousense volta a jogar nesta quarta-feira (6), contra o Auto Esporte, no Marizão.

O Botafogo-PB, com a derrota, caiu para o segundo lugar no grupo, se mantendo com 14 pontos, em sete jogos, com quatro vitórias, dois empates, um empate e cinco gols de saldo. O time botafoguense tem chance para voltar à liderança, na quarta-feira (6), enfrentando o Atlético de Cajazeiras, no Almeidão, em João Pessoa.

Da redação/ Com Portal Correio e Franco Ferreira

Comentários