Verdade ou mentira? Bastidores indicam exoneração da Secretária de Saúde de Mari; filha do prefeito é cotada para pasta; governo silencia

Publicado em quinta-feira, março 24, 2022 · Comentar 


O assunto que sacode os bastidores da política de Mari, Zona da Mata da Paraíba, seria a possível exoneração da Secretária de Saúde, Emanuelle Chaves, que pediu licença para acompanhar o parto da filha no exterior.

Após a confirmação da licença da secretária, nas redes sociais o assunto que não deixa de repercutir é a possibilidade do prefeito Antonio Gomes dá uma canetada só para exonerar não só Emanuelle como toda a cúpula da saúde do município, diga-se Secretária, adjunto e até coordenadores.

Pelo que comentam, a demissão teria sido motivada por um pedido da filha do prefeito, a Secretária Rosemagna Cunha, que atualmente comanda a pasta da Educação, para fazer um estágio já que a mesma estuda medicina no Paraguai.

Fontes ouvidas no final da noite desta quarta-feira (23) pelo ExpressoPB.net que pediram para não se identificarem temendo alguma “censura” por parte do governo, afirmam que é intensa a discussão do assunto nos bastidores da gestão, apesar de ninguém se pronunciar oficialmente.

A nossa redação desde o final da noite da terça-feira (22) que tenta conversar com a secretária licenciada mas  não tem recebido retorno das ligações ou resposta no whatsaap. Pessoas próximas a secretária não querem falar sobre o assunto.

Na manhã de hoje (23) o Assessor de Comunicação da Secretaria de Saúde, Acyr Lessa, em participação na Rádio Araçá FM não se referiu ao assunto. O Assessor da Prefeitura, Carlos Alcides, também participou do programa e minimizou os comentários tratando-os como boato.

O fato é que oficialmente o Governo Municipal ainda não se pronunciou se é verdade ou mentira a possibilidade de exoneração da secretária de Saúde e a sua substituição pela secretária de Educação. Enquanto isso, as especulações, boatos e comentários agitam as discussões nas redes sociais e nas rodas de conversas.

O ExpressoPB.net coloca os seus canais de interação a disposição da prefeitura para encaminhar uma versão sobre os fatos, caso entenda ser necessário esclarecer a opinião pública.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários