Geração de renda: Produtores de Mari fazem mais uma “comercialização” de manivas de mandioca promovida pela SMDEA

Publicado em quinta-feira, março 24, 2022 · Comentar 


A Prefeitura Municipal de Mari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Agrário (SMDEA) promoveu mais uma difusão tecnológica da cultura da mandioca entre produtores da região da Zona da Mata e da região da Borborema, nesta quarta-feira (23) foi a vez dos produtores do município de Puxinanã adquirirem as manivas BRS Formosa, Prata, Novo Horizonte e Kiriris.

O processo envolveu a SMDEA de Mari, o Governo do Estado e os produtores e seguiu os mesmos protocolos da primeira comercialização. O primeiro na implantação, tecnologia e intercâmbio entre os produtores, o segundo na logística de transporte e o terceiro (os produtores) os recursos para aquisição das manivas sementes.

Participaram do processo de transporte das BRS’s o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Mari, Severino Ramo, o Gerente do Desenvolvimento Rural, Adelaido Araújo, o Gerente do Empreender Mari, Marcos Sales, o representante da EMPAER, Gervásio Menezes de Farias e o Chefe do Escritório da EMPAER de Puxinanã, Fernando Luiz.

Os produtores marienses que participaram da “comercialização” foram das comunidades rurais de Pirpiri e do Zumbi dos Palmares.

“Essa é a segunda articulação que estamos fazendo junto aos produtores para a comercialização entre eles, pois funcionamos apenas como facilitadores, com isso expandimos o produto que produzimos e geramos possibilitamos a geração de renda para essas produtores”, comemorou o secretário Severino Ramo.

O Gerente do Empreender Mari, Marcos Sales, também se mostrou entusiasmado com as ações da SMDEA que possibilitam a geração de renda, seja na cidade, seja no campo. “Todo esse processo gera oportunidade de renda, faz com que o dinheiro circule e ainda mais oportuniza a quem produz a encontrar mercado para a venda, sem contar no desenvolvimento da cultura e a criação de um mercado para a produção e valorização da mandioca, tendo por finalidade justamente a geração de renda e isso muito nos interessa.”, disse.

A primeira ação de comercialização das “sementes de manivas” foi realizada no início do mês, mais precisamente no dia 04 para o município de Tavares, o que faz circular com todo esse processo entre os produtores marienses renda para subsidiar mais investimento na produção e sustento da família.

Da Redação 
Do ExpressoPB 

Comentários