Corretor de Imóveis é condenado a 16 anos de prisão por morte de taxista em JP

Publicado em quinta-feira, março 24, 2022 · Comentar 


O corretor de imóveis, Gustavo Teixeira, acusado de matar o taxista Paulo Damião do Santos, foi condenado a 16 anos de prisão, pelo júri popular. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (23), no 2º Tribunal do Júri da Comarca da Capital. Ficou decidido, ainda, que Gustavo não pode recorrer em liberdade.

O crime aconteceu no bairro do Bessa, em fevereiro de 2019. O julgamento aconteceu três anos após o assassinato do taxista.

Relembre o caso 

Paulo Damião dos Santos estava manobrando o carro em que transportava o corretor de imóveis Gustavo Teixeira Correia, quando o, até passageiro, desceu do veículo, irritado com a forma como o taxista realizava a ação, e disparou vários tiros de arma de fogo contra o motorista.

Conforme apurou o Notícia Paraíba, o crime aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2019, no estacionamento de um supermercado, localizado no bairro Bessa, já perto da casa do corretor, que, logo após efetuar os disparos, fugiu do local do crime andando.

A vítima, que tinha 42 anos de idade e era pai de duas crianças, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda dentro do veículo.

Após ser acionada, a Polícia Civil apurou imagens de câmeras de segurança instaladas próximas ao local e, ao identificar Gustavo Teixeira como suspeito, efetuou a prisão preventiva do mesmo.

Desde então, a arma usada no homicídio não foi encontrada, porém, além da gravação que flagrou a ação criminosa, o corretor já havia publicado várias fotos segurando armas de fogo em suas redes sociais, e, com isso, também responde pelo crime de porte ilegal de arma.

Da Redação 
Do ExpressoPB com PolêmicaPB

Comentários