Um crime bárbaro chocou Campinas (SP). Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar a filha de apenas 3 aninhos, a esposa e a sogra com golpes de pá e enxada na cabeça, na Vila Aeroporto. Logo depois, ele ligou para a Polícia Militar e disse tinha feito “besteira”.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é Miqueias da Silva Santana, 30 anos. Ele teria matado, na noite de segunda-feira (17/1), a filha Manuella Bernardes Santana, e a sogra, Creuza Aparecida Bernardes, de 71. Já a mulher dele, Claudia Bernardes Santos, 34, foi assassinada na manhã desta terça-feira (18/1).
O crime teria ocorrido após uma discussão entre marido e mulher. A sogra teria tentando intervir.
Após ser preso, o homem prestou depoimento. De acordo com reportagem do G1, “estava bastante tranquilo e falou tudo espontaneamente”, conforme contou o delegado Mateus Rocha, da. “A princípio, houve um histórico de discussões, mas nada além disso, não há notícias de agressões anteriores. Mas houve um desentendimento há cerca de três meses. Segundo ele, a convivência entre os dois piorou e começaram a discutir mais”, detalhou o investigador.
No dia do crime, ainda de acordo com o relato do suspeito à polícia, houve nova discussão. “Ele saiu de casa a pretexto de buscar refrigerante para família, e decidiu que era aquele o momento de praticar o crime. Voltou pra casa, se apoderou da ferramenta que tinha lá, agrediu primeiramente a sogra, a filha, em seguida a esposa entrou em luta corporal e acabou sendo vitimada”, destacou o delegado Mateus Rocha, da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), ainda de acordo com G1.
Uma vizinha diz que a vítima queria a separação. A mulher disse ainda ter ouvido gritos vindos do interior da casa da família. O caso é tratado como triplo feminicídio.
Da redação/ Com Metrópoles