“Ela me informou, não consultou”, diz Bruno sobre cargo de Eva Gouveia

Publicado em sexta-feira, novembro 5, 2021 · Comentar 


“Ela me fez uma ligação para informar, não para consultar, sobre a decisão de ir compor os quadros do governo [do Estado] e isso não é algo que eu vá conversar por telefone, precisamos ter uma conversa pessoal, já que ela está fazendo uma opção”.

A afirmação partiu do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), e diz respeito a vereadora Eva Gouveia (PSD), que aceitou o convite do governador João Azevêdo (Cidadania) para integrar sua equipe de secretários.

A repercussão do convite e do aceito aparentemente não repercutiu tão bem com o prefeito, uma vez que, pelo menos por enquanto, João Azevêdo ainda é oposição ao grupo do qual Bruno faz parte.

Foto: Paraibaonline

Levando isso em consideração, em entrevista à Panorâmica FM, Bruno foi questionado se permanece aliado de Eva. Ele respondeu que sim, mas deixou claro a discordância com o posicionamento.

– Tem um versículo bíblico que eu gosto que diz: “tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”. Dentro da política, assim como na vida, é lícito fazer suas escolhas, mas precisa se analisar além da licitude a conveniência, se é conveniente ou não, a minha opinião é que não seria conveniente, mas essa foi uma escolha de Eva – ponderou.

Apesar da discordância, o chefe do executivo campinense disse não ter sido surpreendido, uma vez que já se comentava o assunto nos bastidores, além da própria Eva já ter dado a entender a possibilidade de um convite.

Sobre o aval do diretório nacional, inclusive confirmado pela vereadora, Bruno discorda em partes que tenha ocorrido de forma tão específica, ou que representaria algum tipo de aproximação do PSD com o Governo da Paraíba:

“O presidente do partido, Gilberto Kassab, dá muita autonomia para os diretórios estaduais, tanto que você tem diretórios, por exemplo, o do Paraná que tem um posicionamento, e o diretório da Bahia tem outro posicionamento completamente diferente. O presidente costuma dar muita liberdade aos diretórios locais, certamente Eva levou a ele o interesse em assumir o cargo e o convite que foi feito e ele deve ter dado, como faz com todos os diretórios, a carta branca para agir de acordo com sua conveniência. Eu não acredito que seja um esforço do diretório nacional do partido para aproximar o PSD de quem quer que seja”, frisou

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários