Em editorial, assinado pelo jornalista João Victor, O Interiorano critica uso “sem freios” das redes sociais

Publicado em terça-feira, outubro 12, 2021 · Comentar 


O jornalista João Victor, assina editorial do Jornal O Interiorano (versão online) nesta terça-feira (12) criticando o uso desgovernado das redes sociais e abordando os malefícios que isso causa a sociedade.

Victor condena o “vandalismo e agressões na rede, sem que nada aconteça para estabelecer limites: “ninguém é punido, ninguém é chamado para prova ou contraprova. E tudo prossegue na normalidade, nesse mundo virtual, digital e tão real …”, diz.

“Pessoas encontraram um campo universal, para o ataque virtual, mas frontal… A ferida aberta de forma online é um prelúdio do que se pode dizer no pessoal, cara a cara, frente a frente. Pois é o dedo teclando o que o coração sente. É o áudio dizendo aquilo que a alma não se ressente. É a degradação humana, é o lado selvagem e brutal, é a fúria do pior animal – o homem assolando o mundo e suscitando os impulsos mais profundos do lado escuro da alma.”, escreve.

O editorial, que tem como título “Arenas Mortais”, faz um chamamento a reflexão do uso da internet e das redes sociais que deve ser pautado pelo bom senso. “Homens e mulheres dessa terra precisam voltar a prática do velho amor, pô-lo à frente das decisões, demonstrá-lo e vivê-lo com ações educativas, ouvi-lo como quem escuta canções ternas e impregná-lo na alma.”.

Veja aqui o editorial na íntegra.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários