Paraíba libera shows para vacinados e com testes negativos de Covid

Publicado em quarta-feira, setembro 29, 2021 · Comentar 


Novas flexibilizações nas regras de enfrentamento à Covid para o setor de eventos foram apresentados na Paraíba em novo decreto do Governo da Paraíba. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (29).

De acordo com o decreto, assinado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), eventos esportivos e shows serão liberados a partir da sexta-feira (1) obedecendo a algumas regras sanitárias para controle da Covid.

Segundo o texto, para ter acesso aos eventos é preciso comprovar que não está contaminado pela Covid, através de teste antígeno negativo. O teste precisa ser realizado até 72 horas antes das festas. O passaporte da vacina também será utilizado. É preciso mostrar o cartão comprovando que recebeu ao menos a primeira dose da vacina há 14 dias.

Os shows podem ser realizados no Estado desde que obedeçam à orientação de receber apenas 20% do público que abarca a capacidade do local.

O mesmo acontece nos ginásios esportivos, que terão a presença de 20% dos torcedores liberados para assistir aos jogos e torneios. Nesses locais, o público precisa ficar separado em dois setores com entradas exclusivas para cada um. Nos estádios, a distribuição deverá ficar em quatro setores.

Da redação/ Com Secom-PB

Comentários