Ex-prefeito de João Pessoa ressalta possibilidade de retorno ao PT

Publicado em sexta-feira, agosto 27, 2021 · Comentar 


O presidente do PV na Paraíba, o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, afirmou que tem como objetivo com o Partido dos Trabalhadores fortalecer a aliança para as eleições de 2022, e que pode aprofundar o diálogo com a executiva estadual sobre a possibilidade de retorno ao partido, já que as portas foram abertas para abrigá-lo, além do irmão, Lucélio Cartaxo.

Ele agradeceu as deferências feitas a ele pelo presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, e disse ter tido uma conversa política muito importante com o dirigente, na qual fizeram análises do cenário nacional e estadual, colocando a sua compreensão de que é possível promover mudanças.

“Fomos muito bem recebidos por Jackson Macêdo, com o qual tenho uma relação antiga, assim como com os diversos militantes do PT. Foi muito importante fazer esse bate-papo”, disse.

Cartaxo revelou ainda que falaram sobre a possibilidade da construção de uma aliança política, já que iniciou o debate, neste segundo semestre, com diversas forças políticas, e com o PT o diálogo foi atualizado visando as eleições do próximo ano.

“Eu sempre tive uma conversa muito franca com o PT e a gente tem feito avaliações para o futuro. É importante deixar sempre a porta aberta, deixar sempre o diálogo prevalecer diante da conjuntura que a gente enfrenta no país inteiro e na Paraíba”, ressaltou.

Para Cartaxo, há uma disposição de estreitar os laços e poder fazer com que haja uma união de forças para enfrentar o governo Bolsonaro nas eleições de 2022 e para poder também ter a perspectiva de mudar a Paraíba com políticas públicas que possam melhorar a vida do povo.

“Tudo isso é uma construção, e a gente está começando a fazer um bom diálogo. O PT tem diversas forças políticas internas que tenho procurado conversar com as outras lideranças do próprio partido. Estamos na busca de união para enfrentar o processo eleitoral do próximo ano”, completou.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários