RC quer chapa com Veneziano e Cartaxo e alfineta governador: “Tirou partido do aliado”

Publicado em quinta-feira, agosto 12, 2021 · Comentar 


O ex-governador Ricardo Coutinho, que está prestes a deixar o jardim dos girassóis (PSB) e regressar ao Partido dos Trabalhadores, voltou à mídia e prometeu angariar partidos para uma chapa contra o governador João Azevêdo (Cidadania) nas eleições do próximo ano.

Ricardo quer ser candidato ao Senado e pretende ter ao seu lado o senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, e o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV). Ele confirmou que há espaço para essa chapa em recente entrevista.

O ex-governador da Paraíba, que é acusado de desviar dinheiro público e segue sendo investigado na Operação Calvário, vem causando confusão no PT, pois muitos petistas não querem a filiação, mas segue firme na ideia de ter a legenda para disputar a vaga do Senado em 2022.

Ricardo alfinetou o atual governador e ex-aliado João Azevêdo, alegando que o mesmo tirou o Podemos das mãos de Veneziano.

Questionado sobre a aliança com o ex-prefeito de Campina Grande, RC questionou se é ao lado de um político que tirou o partido dele que Veneziano deve ficar. Ele defendeu a convergência com o MDB e o PV.

– Há espaço de convergência e uma necessidade de convergência. Eu vou me aventurar a fazer uma análise sobre outros. Qual é o melhor momento para Veneziano na política? Ficar num governo que, de tão mesquinho, tira o partido de um aliado? Houve uma operação do governo do Estado para tirar esse partido – apontou.

Apesar de ser presidente do MDB, Veneziano tinha aliados no comando e filiados ao Podemos, entre eles, a sua esposa Ana Cláudia Vital do Rêgo e o ex-presidente da legenda, Galego do Leite.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários