quinta, 24 de junho de 2021
SIGA-NOS

Bruno Covas sofre piora e fica em “estado irreversível”, diz boletim médico



Publicado em sábado, maio 15, 2021 · Comentar 

Foto: Reprodução/ Bruno Covas ao lado do filho no hospital

prefeito licenciado de São Paulo , Bruno Covas (PSDB), está em “estado irreversível”, segundo boletim médico divulgado na noite desta sexta-feira (14). O tucano está internado desde o dia 2 de maio no Hospital Sírio-Libânes e apresentou piora no quadro.

De acordo com o comunicado, Covas “segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos”. “O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica”, diz o boletim.

A nota ainda afirma que o prefeito “encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares”.

Na última segunda-feira (10), o prefeito iniciou uma nova etapa do tratamento de combate ao câncer que combinava imunoterapia com terapia-alvo, que se trata de um método que reforça o sistema imunológico do paciente e também identifica uma proteína que existe em células cancerígenas e ataca essas células. Nesse mesmo dia, Covas recebeu a visita do governador, João Doria (PSDB). Em postagem nas redes sociais, o prefeito licenciado disse que ambos “colocaram o papo em dia”.

Covas foi internado pela primeira vez em outubro de 2019, quando chegou ao hospital com o que os médicos tinham diagnosticado como erisipela, que acabou evoluindo para uma trombose venosa profunda na perna direita. Os coágulos subiram para o pulmão, causando o que é chamado de embolia.

Durante os exames para localizar os coágulos, médicos detectaram o câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago, com metástase no fígado e nos linfonodos.

Da redação/ Com IG Último Segundo

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48