Flamengo vence Volta Redonda e conquista Taça Guanabara

Publicado em domingo, abril 25, 2021 · Comentar 


O Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 1 na noite deste sábado (24) e conquistou o título da Taça Guanabara, após ter finalizado a primeira fase do Campeonato Carioca na liderança.

Essa foi o 23º título do Flamengo na Taça Guanabara e a equipe terá a vantagem do empate nas semifinais e também na final (caso avance) do Campeonato Carioca.

Michael e Vitinho marcaram os gols da vitória do Flamengo no duelo marcado no Maracanã, em partida realizada sem público devido a pandemia da Covid-19. Bruno Barra anotou o gol do Volta Redonda.

A vitória deixou o Flamengo com 23 pontos e na liderança da primeira fase do Campeonato Carioca. Já o Volta Redonda ficou com 21 pontos e pode terminar na quarta colocação, caso o Fluminense vença o Madureira na manhã deste domingo (25).

A FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) ainda não confirmou data e horário dos jogos da semifinal do Campeonato Carioca, devendo realizar essa divulgação com a finalização da última rodada da primeira fase.

O Campeonato Carioca tem uma fórmula diferente neste ano. As 12 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase e as quatro melhores avançam para a fase mata-mata em confrontos das semifinais, com os vencedores se encontrando na final do torneio.

VITINHO E MICHAEL ‘HERÓIS’ NO TÍTULO DA GUANABARA DO FLAMENGO

O Flamengo ficou perto de abrir o placar logo no primeiro minuto. Vitinho bateu escanteio da direita, a zaga do Volta Redonda se atrapalhou e quase marcou gol contra.

Vitinho voltou a aparecer aos 17 minutos. Em falta da entrada da área, o atacante bateu rente ao travessão de Andrey e quase abriu o placar.

O Volta Redonda respondeu no lance seguinte. Gerson errou na saída de bola e Alef Manga serviu Luciano Naninho na entrada da área, mas a finalização veio no meio do gol e Diego Alves defendeu em dois lances.

Nova chance do Flamengo aos 19 minutos. Vitinho bateu escanteio da esquerda e Willian Arão testou perto do poste direito de Andrey.

A defesa do Volta Redonda quase ‘entregou’ gol ao Flamengo aos 37 minutos. Gabriel Pereira tentou recuar para Andrey e o goleiro errou o corte, mas Pedro não alcançou no meio da área.

Gabriel ficou perto de abrir o placar aos 41 minutos. O centroavante recebeu na área, girou sobre a marcação e bateu rente ao poste direito de Andrey.

O Flamengo conseguiu abriu o placar aos 45 minutos. Gustavo Henrique deu belo passe para Michael na área e o atacante bateu cruzado, Andrey não conseguiu espalmar e a bola foi para o fundo das redes.

O empate do Volta Redonda quase chegou aos 47 minutos. Willian Arão errou na saída de bola e João Carlos finalizou da entrada da área rente ao travessão, após desvio na marcação.

O Volta Redonda buscou o empate aos 49 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, a defesa não conseguiu cortar e Bruno Barra finalizou firme no canto esquerdo.

Andrey salvou o Volta Redonda aos oito minutos do segundo tempo. Vitinho deu belo passe para Gabriel na área e o centroavante bateu cruzado para o goleiro espalmar.

Gabriel Pereira salvou o Volta Redonda aos 11 minutos. Vitinho foi acionado na esquerda e cruzou rasteiro para Gabriel, mas o zagueiro travou a finalização e a bola ficou com Andrey.

Vitinho marcou o segundo gol do Flamengo aos 17 minutos. Matheuzinho puxou ataque pela direita e serviu o atacante na entrada da área, com a finalização sendo firme no ângulo direito.

João Carlos ficou perto de empatar o jogo aos 19 minutos. O atacante recebeu na entrada da área e finalizou cruzado, rente ao poste esquerdo de Diego Alves.

Da redação/ Com Paraná Portal

Comentários