Indígenas Tabajaras e não aldeados continuam sem vacina contra Covid; MPF faz cobrança

Publicado em terça-feira, abril 20, 2021 · Comentar 


Mesmo fazendo parte do grupo prioritário para recebimento da imunização contra Covid-19, alguns indígenas não foram contemplados e fizeram um pedido para que sejam incluídos no processo de vacinação.

A Associação Indígena Tabajara Taquara, relata que a aldeia de Nova Conquista não está no rol dos grupos prioritários para a primeira etapa das vacinas. Há ainda um pedido da Organização dos Indígenas residentes na zona urbana do município de Baía da Traição (Tab’usuabá), que afirma a ausência de vacinação dos índios potiguaras desaldeados que residem nas cidades de Marcação, Baía da Traição e Rio Tinto.

Diante desse cenário, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) e ao Distrito Sanitário Especial Indígena Potiguara (DSEI Potiguara), a vacinação contra a Covid-19 para esses grupos.

As solicitações foram enviadas no dia 7 de abril, por meio de ofícios, ao secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, mas a secretaria informou que não recebeu a solicitação.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários