Servidores da cidade de Joca Claudino denunciam falta de pagamento a mais de três meses: “Natal e Ano Novo sem um centavo no bolso”

Publicado em quinta-feira, dezembro 31, 2020 · Comentar 


Os servidores da cidade de Joca Claudino, localizada no Sertão da Paraíba, denunciaram ao ClickPB que estão a mais de três meses sem receber seus vencimentos. A falta de pagamento, segundo o Sindicato da categoria deixou os trabalhadores “sem um centavo no bolso no Natal e no Ano Novo”, diz trecho da nota.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais (SinSemJoca), várias denúncias foram feitas desde que os atrasos foram identificados nos contra cheques, mas nenhuma medida ou diálogo foi tomada por parte da prefeitura. A entidade acusa a prefeita Jordhana Lopes dos Santos de fazer uma gestão ‘desastrosa’ quando atrasa não só os salários, mais também o décimo terceiro, que é direito do trabalhador.

Indignados com a situação, os trabalhadores esperam que o próximo gestor cumpra as obrigações com a folha de pagamento e coloque em dia os débitos em atrasos.

Confira na íntegra o texto da nota com a denúncia :

Nota de repúdio                 

O sindicato dos Servidores do Município de Joca Claudino vem a publico, por meio desta nota de repúdio, expressar toda sua revolta e indignação a desastrosa administração da prefeita Jordhanna Lopes dos Santos que durante os quatro anos de seu governo tratou com requinte de crueldade todos os servidores do município.

Foi inaceitável o que essa gestora fez com os servidores, pois estamos a três meses sem receber os nossos vencimentos e muitos também estão sem receber seu décimo terceiro salário, já que o décimo é pago nas datas de aniversário, nos prejudicando e muito, pois ficamos com Natal e ano novo sem um centavo no bolso.

O salário é o meio de sobrevivência e seu atraso ou o não pagamento dentro das datas historicamente realizadas, provoca transtornos desnecessários, vexatórios e irreparáveis. Muitos servidores estão impossibilitados de honrar seus compromissos financeiros, enquanto outros já calculam os prejuízos com juros, multas e outros encargos. Foi por isso que a Constituição Federal elevou o salário ao nível de direito fundamental, mantendo-o sob o manto protetor de todas as garantias e direitos fundamentais. Realmente essa administração da prefeita Jordhanna Lopes foi uma vergonha!!!

Agora fica aquela pergunta no ar: Pra onde foi o dinheiro da prefeitura de Joca Claudino???? Essa pergunta nunca teve por parte da gestão municipal uma resposta concreta que conseguisse convencer os servidores e sua representação sindical. O que sabemos é que fomos CALOTEADOS por essa prefeita que nada fez pelo município nem tampouco pelos seus munícipes.

O Sindicato e os Servidores municipais fizeram sua parte! Denunciaram aos órgãos competentes e à sociedade, promoveram manifestações, paralisações e greves, mas infelizmente a gestão não teve sensibilidade de buscar soluções que poderiam ser construídas com os funcionários. Ao contrário, continuou com o mesmo descaso e desrespeito com os servidores e à sociedade.

Isso sem falar do FUNDEB que é uma verba tarimbada que vem direto do governo federal e que não está sendo pago ao professor.

Perguntamos outra vez: Onde está o dinheiro do FUNDEB de Joca Claudino?

Em um ano atípico onde os professores trabalharam Home Office gastando com energia, internet entre outras coisas mais… E o salário em atraso há três meses. È muita maldade.

A certeza é, sobrevivemos a essa gestão maldita, e continuaremos na luta diária defendendo os servidores de Joca Claudino para que todos recuperem a dignidade e o respeito que lhes foi tirado por essa administração que ágil de forma abusiva atropelando de forma cruel os direitos de todos esses pais e mães de família que dependem desse salário para sobreviver. Portanto o que podemos afirmar nesse momento é que essa administração desastrosa deixou marcas profundas em cada uma dessas pessoas que trabalham incansavelmente para o crescimento desse município.

Esperamos que o próximo prefeito garanta o pagamento rigorosamente em dia dos salários desses servidores para que estes possam resgatar seus sonhos perdidos e a sobrevivência de suas famílias.

Da redação/ Com Diretoria do SINSEMJOCA

Comentários