Mirando final inédita, América recebe o Palmeiras pela Copa do Brasil

Publicado em quarta-feira, dezembro 30, 2020 · Comentar 


América recebe o Palmeiras nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 na partida de ida, o Coelho joga por uma vitória para continuar fazendo história e avançar à final do torneio pela primeira vez. Em caso de novo empate, o duelo será decidido nos pênaltis.

Tricampeão, o clube paulista busca chegar à sua quinta decisão. Para alcançar esta fase da competição, o Palmeiras eliminou o Red Bull Bragantino nas oitavas e o Ceará nas quartas.
Já o clube mineiro é o único semifinalista que disputa a atual edição da Copa do Brasil desde a primeira fase. No caminho, o Coelho passou por Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária-SP, Ponte Preta, Corinthians e Internacional.
Para chegar à grande decisão, o Coelho se apoia nos retrospectos de times que decidiram esta fase da competição em casa. 64,5% das semifinais terminaram com avanços de quem jogou a segunda partida em seus domínios.
Um dos importantes aspectos deste duelo é a premiação financeira. Por toda a trajetória até aqui, o América já embolsou R$ 17,59 milhões. Um avanço à final significaria, no mínimo, outros R$ 22 milhões em ganhos (premiação do vice-campeão).
Outro feito histórico está na mira do América. Apenas três clubes do país foram capazes de conquistar a Copa do Brasil enquanto disputavam a Série B. Criciúma (1991), Santo André (2004) e Paulista (2005) foram os responsáveis pela façanha.
Diante desse contexto, ainda há mais um objetivo: o clube mineiro pode se tornar o primeiro da história a levantar a taça e conquistar o acesso na mesma temporada.
Atualmente, a equipe de Lisca ocupa a segunda posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos – 12 a mais que o CSA, primeiro clube fora da zona de classificação para a Série A.

Paralelamente ao duelo entre Porco e Coelho, Grêmio e São Paulo disputarão, em São Paulo, o segundo confronto da outra semifinal. No jogo de ida, vantagem de 1 a 0 para os gaúchos.

 

Aspas americanas

Em entrevista à TV Coelho, o meia Alê avaliou o jogo de ida e projetou o confronto desta quarta-feira, no Independência. Para o jogador, o América precisa ‘agredir’ mais o Palmeiras para triunfar.
“Eu acho que mais posse de bola. Tentar jogar mais no campo adversário. No primeiro tempo, a gente conseguiu controlar a equipe deles muito bem. O Palmeiras não teve nenhuma chance clara de gol. No segundo tempo eles cresceram, foram muito superiores a nós, mas a gente sabe que nesse quesito a gente pode melhorar muito mais”, disse.
“Agredir mais o adversário para que eles sintam também que a gente pode vencer o jogo, que a gente tem uma grande equipe. Que a gente não se intimide e ataque mais o Palmeiras nessa segunda partida”, completou.
Da redação/ Com Superesportes
Comentários