sábado, 28 de novembro de 2020
SIGA-NOS

Enrocamento da Barreira do Cabo Branco é concluído em João Pessoa



Publicado em sábado, novembro 14, 2020 · Comentar 

A fase da obra do enrocamento da falésia da Barreira do Cabo Branco foi concluída nessa sexta-feira (13). Com o valor de R$ 4,119 milhões, a obra tem o objetivo de proteger um dos pontos turísticos mais importantes de João Pessoa.

A secretária de Infraestrutura de João Pessoa, Sachenka Bandeira da Hora, destacou a importância da conclusão da obra para a capital paraibana. “Esse é um fato histórico, pois esse ponto é um local turístico extremamente importante para a Paraíba e com esse serviço a gente consegue já proteger o pé da barreira, garantindo esse espaço para a nossa cidade de João Pessoa”, contou.

O local recebeu o volume de 16.914,22 metros cúbicos de pedras, tendo a extensão de 1.816,73 metros. A obra do enrocamento consiste na colocação de pedras no sopé da barreira, que funcionará para evitar que o mar atinja a falésia na mesma intensidade e continue provocando sua erosão.

Já a obra de drenagem está 95% concluído, devendo ser entregue nos próximos dias. A intervenção da nova rede de drenagem disciplina o curso da água das chuvas até a praia reduzindo o impacto que ela causava no alto da barreira durante seu escoamento.

Da redação/ Com Click PB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48