Posse do novo reitor da UFPB ocorre em meio a protestos

Publicado em quinta-feira, novembro 12, 2020 · Comentar 


Tomou posse no início da noite dessa quarta-feira (11),  no cargo de reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) , o professor Valdiney Gouveia, o terceiro da lista tríplice nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

O professor chegou ao prédio da Reitoria escoltado por seguranças, o que não impediu que fosse bastante vaiado e recebido com uma “chuva de ovos” e sob os gritos de golpista.

Contudo, a posse transcorreu com poucas pessoas presentes no auditório da Reitoria, onde o professor Valdiney Goveia foi saudado pela ex-reitora Margareth Diniz e por professores aliados.

Em entrevista à imprensa, o professor disse que vai dar prioridade a uma gestão transparente, de portas abertas e que consiga integrar toda a comunidade, com união e ações propositivas e que integre também a sociedade.

“Não vamos ficar dentro de uma redoma. É o momento agora em que a universidade comece a dar respostas para além do que já faz, mas vamos intensificar ainda mais isso e, por outro lado, queremos fortalecer o nosso corpo de docentes, pesquisadores e extensionistas”, disse.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Gouveia enfatizou ainda que não vai favorecer a grupos A ou B porque a universidade é de todos, e os administradores são servidores públicos e estão para servir a UFPB e a sociedade paraibana.

Tem como meta ainda resolver a questão da volta às aulas após o período crítico da pandemia do coronavírus. “Não estávamos preparados para o ensino remoto. Ou avançamos para o ensino presencial ou desenvolvemos uma forma híbrida presencial e remota. Vamos, no espaço curto de tempo, reiniciar a inserção presencial obedecendo todas as normas sanitárias, separando os grupos de riscos”, explicou.

Destacou ainda que tudo que foi feito de bom da administração passada será valorizado e considerado no presente. “O que deu errado queremos fazer o certo, temos quatro anos para isso. Já passou o tempo da disputa e não vamos malhar a gestão anterior. Estamos trazendo uma nova visão, outro corpo de gestores para dar também a nossa contribuição”, assegurou.

Em postagem na internet, Gouveia ressaltou ainda que agora começa um novo reitorado na UFPB e agradeceu aos colegas que os antecederam, a professora Margareth Diniz e o professor Rômulo Polari, que deram suas contribuições como reitora e vice-reitor.

“Agora estamos com essa responsabilidade e queremos contar com todos que queiram contribuir para avanços de nossa universidade. Agradecemos a Deus, aos colegas e amigos que estiveram e estão conosco”, pontuou.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários