Fim de semana tem jogos decisivos para paraibanos no Brasileirão

Publicado em sábado, novembro 7, 2020 · Comentar 


Um fim de semana decisivos para Campinense, Atlético de Cajazeiras que representam o futebol paraibano na Série D do Campeonato Brasileiro. A Raposa luta para continuar entre os primeiros colocados do Grupo A e o Trovão Azul tenta sair das últimas colocações.

Esta é a mesma situação dos representantes da Paraíba na Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Treze busca vencer o Remo-PA, no domingo (8), para aumentar a pontuação no Grupo A, o Botafogo joga neste sábado (7) contra o Imperatriz-MA e se agarra a uma vitória para se firmar na competição.

Horizonte-CE

O Campinense não pode se apegar aos números que apontam a ausência de vitória do Floresta-CE nas últimas três rodadas. A recomendação do experiente atacante Jobson é que a Raposa entre em campo neste sábado com determinação para vencer o time cearense.

O encontro entre Floresta-CE e Campinense acontece às 15h30, no estádio Domingão, na cidade de Horizonte-CE, pela décima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão no G4 e estariam classificados, a preço de hoje.

Porém, muita coisa pode mudar até a conclusão de fase classificatória. Por isso, Floresta com 17 pontos, terceiro colocado, não pode perder para não correr risco de sair das primeiras colocações. O Campinense, quarto colocado, som 13 pontos, tem mais necessidade de ganhar o jogo do que o adversário.

O Floresta empatou nas últimas três rodadas. Para o atacante Jobson, o Campinense tem mais um motivo para se preocupar. “O Campinense vem subindo de produção nas últimas rodadas, e não pode deixar cair mais uma chance de buscar seus objetivos”, disse Jobson.

João Pessoa-PB

Com caras novas a partir da comissão técnica, o Botafogo da Paraíba tem mais uma chance de somar três pontos na Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, comandado por Evaristo Piza, substituto de Rogério Zimmermann, o time botafoguense recebe o Imperatriz-MA, às 17h, neste sábado (7), no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Com a chegada de Piza, no início da semana, a tendência é de uma nova motivação no elenco, como destacam os próprios jogadores. “Não vinha dando certo com Rogério. Agora, com a chegada de Piza, esperamos um time mais motivado”, destaca o zagueiro Donato.

A missão de Piza é tirar o Botafogo das últimas colocações no Grupo A da Série C. Ao reassumir o comando do time, ele reconheceu as dificuldades que irá enfrentar. Mas Piza aposta na soma dos pontos possíveis para conquistar um espaço fora da faixa de rebaixamento.

O Botafogo tem 12 pontos e é o nono colocado no grupo que tem dez times. O adversário, o Imperatriz-MA, é o último colocado, com apenas um ponto, e único time na competição que ainda não conseguiu vencer. Por isso, Piza aposta ser um jogo de muita responsabilidade para o Botafogo.

Sobral-CE

A classificação praticamente está descartada, mas o Atlético de Cajazeiras ainda tem o objetivo de ficar ao longo das últimas colocações da Série D. Para isso, o Trovão Azul luta por uma vitória, neste sábado (7), às 15h30, no estádio do Junco, contra o Guarany de Sobral-CE.

Os dois times estão com campanhas parecidas, ambos somando nove pontos. A única vantagem do Atlético é em relação ao número de vitórias, três contra duas. A meta do Atlético é superar outros concorrentes, no Grupo A3, como Afogados-PE, Globo-RN, que estão com dez pontos cada.

O Atlético ficou longe das primeiras colocações após a derrota de 2 a 1 para o Campinense, na rodada passada. Com isso, o time passou a ter chances remotas de chegar entre os classificados. Pelo menos a proposta do treinador Celso Teixeira fixa uma situação melhor na tabela.

O Guarany com nove pontos, em dez partidas, também luta para deixar a lanterna do grupo. Nas últimas três rodadas, o Guarany empatou duas vezes e perdeu outra. Por isso, o representante do interior cearense ostenta uma campanha fora das expectativas de suas torcidas.

Belém-PA

Com todos jogadores à disposição, o treinador do Treze Márcio Fernandes não tem preocupação para escalar o time alvinegro, neste domingo (8), contra o Remo-PA. Esta pode ser uma vantagem para o Treze, que busca se firmar na Série C, no estádio Mangueirão, às 18h, em Belém-PA.

O treinador do Galo pode contar com informações privilegiadas do meia Douglas Packer, que defendeu o Remo-PA este ano. Tudo isso, na avaliação de Packer, será importante para o Treze aproveitar a chance, buscando mais uma vitória na competição.

O Treze ocupa o oitavo lugar com 16 pontos, depois de 13 jogos, com quatro vitórias, no Grupo A. Vindo da conquista de três pontos sobre o Ferroviário-CE, como visitante, a proposta do Galo e repetir o feito, mesmo sabendo que não será fácil superar o Remo, em Belém-PA.

O time paraense está na terceira colocação da classificação geral do grupo, com 23 pontos e seis vitórias. O Leão luta para se firmar cada vez mais entre os primeiros colocados. Por isso, aposta em mais um resultado positivo em casa. No jogo de ida, em Campina Grande, Treze e Remo empataram em 2 a 2.

Da redação/ Com Portal Correio

Comentários