domingo, 29 de novembro de 2020
SIGA-NOS

Gato tem reação inusitada ao conhecer a praia pela primeira vez; veja



Publicado em sexta-feira, novembro 6, 2020 · Comentar 

O gato Pumpkin visitava uma praia pela primeira vez ao lado da dona e curtia o passeio, até que veio uma ventania e o pelo dele se arrepiou. O felino franziu o rosto e fez careta com expressão de rabugento. A reação inusitada viralizou na internet após fotos desse momento memorável serem compartilhadas no Facebook.

Em entrevista ao site Bored Panda, a dona do gato, responsável por publicar as fotos, contou que levou para a praia naquele dia sua filha, o gato Pumpkin e outro felino, Moustachio — irmão do rabugento.

Um vídeo publicado no Instagram mostra que, até então, o gatinho laranja estava aproveitando o passeio na praia:

Mas, mãe e filha se surpreenderam ao verem o mascote fazer careta. “Nunca tínhamos visto nada parecido antes”, comentou a dona. “Então, fizemos um vídeo rápido. Todas as fotos da praia vieram de um vídeo de 5 segundos [que fizemos]”, explicou.

No Facebook, muitas pessoas elogiaram a fofura de Pumpkin e também caíram na gargalhada ao verem a expressão do gato. “Adorável”, escreveu uma usuária. “Obrigada por me dar a risada do dia”, comentou um seguidor.

Please like and share my new page!

Publicado por PumpKin the Cat official em Quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Curiosamente, Pumpkin possui uma condição neurológica especial chamada hipoplasia cerebelar, que ocorre quando a parte do cérebro — chamada cerebelo (responsável pelas habilidades motoras) — é menor que o habitual ou não está completamente desenvolvida.

“Isso o torna desajeitado às vezes. [A doença] afetou sua coordenação e também a percepção de profundidade”, conta a dona de Pumpkin. “Mas a condição não o impede de aproveitar a vida ao máximo.”

O mal humor momentâneo também não atrapalha o felino. Depois de fazer careta, ele logo voltou a brincar na praia. Suas várias aventuras são registradas nas redes sociais. Publicações no Facebook mostram que o animal gosta de andar de coleira, já fez um passeio em um barco equipado com colete salva-vidas e até se vestiu de taco no Halloween.

Da redação/ Com UOL
Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48