Em Sapé: candidato que não respeitar limites da propaganda eleitoral poderá ser conduzido à autoridade policial

Publicado em quinta-feira, outubro 22, 2020 · Comentar 


Os representantes partidários concorrentes ao pleito 2020 no município de Sapé participaram, nesta quarta-feira (21), de audiência com o comandante da 3ª Companhia do 7º batalhão da Polícia Militar em Sapé, Major Flávio, para tratar de propaganda eleitoral e reforçar que o descumprimento de decisão judicial pode acarretar no encaminhamento do candidato ou responsável pela infração à autoridade policial ou outra medida, de acordo com a situação em flagrante.

De acordo com ata de audiência, diversas denúncias estão sendo registradas sobre o descumprimento da propaganda eleitoral por parte de alguns partidos políticos da cidade, como a utilização de mini trio elétricos, uso de microfones por parte de candidatos durante eventos políticos, caracterizando-se como comício. Além da convocação da população para atos políticos que resultam em aglomerações e desrespeitando as medidas sanitárias de combate ao coronavírus.

Na oportunidade, o Major Flávio ressaltou a determinação da juíza da 4ª Zona Eleitoral, Andrea Costa Dantas Botto Targino, sobre a proibição do uso de microfones em eventos, bem como o uso de mini trios elétricos, parados ou em movimento, assim como a reunião de pessoas que caracterizem aglomeração, em desacordo com as normas sanitárias – sem uso de máscaras e sem respeitar o distanciamento social. Tais medidas restritivas de campanha eleitoral, segundo lembrou, estão em conformidade com os cuidados necessários devido à pandemia do coronavírus. O descumprimento da decisão pode ocasionar na condução do candidato ou responsável pelo ato político irregular para presença da autoridade policial judiciária.

Por fim, foi solicitado aos representantes a colaboração e bom senso para que as eleições 2020 transcorram em harmonia, visando o bem de toda a população. Com exceção do representante do Patriotas, todos os demais partidos envolvidos no pleito desse ano, participaram da audiência.

Da redação/ Com Blog do Bruno Lira

Comentários