Homologação da consulta para reitor da UFPB acontece nesta quarta-feira; lista tríplice deve ser formada na quinta

Publicado em terça-feira, setembro 8, 2020 · Comentar 


A reunião para a homologação do resultado da consulta on-line para reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que estava marcada para esta terça-feira (08) foi adiada para esta terça-feira (09). A suspensão ocorreu em virtude do pedido do relator do processo que alegou que faltavam alguns dados que não tinham chegado. A chapa vencedora, a 2, são das professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega. Desde a divulgação do resultado da consulta há embates para a homologação.

A reitora da UFPB, Margareth Diniz, que é presidente do Conselho Universitário (Consuni), informou que o pedido de suspensão foi feito pelo relator, o professor Zaqueu Ernesto, que “pediu para suspender porque ele precisava de uns dados que não chegaram e nós retomaremos amanhã às 9h”.

Segundo Margareth Diniz, é provável que nesta quarta-feira se homologue a consulta prévia para o cargo de reitor. “E no dia seguinte nós vamos formar a lista tríplice. Essa lista tríplice é formada pelos três conselhos: Consuni, Consepe e Conselho Curador, num total de 93 pessoas. Essas pessoas vão votar e sai a lista tríplice que deverá ser encaminhada para Brasília”, revelou em entrevista ao portal ClickPB.

Em relação às denúncias sobre as fraudes na votação, a reitora disse lamentar. “Eu lamento tudo isso que vem acontecendo. Eu digo que o pessoal da universidade tem trabalhado com lisura, integridade. Agora, as denúncias que chegam são apuradas pela Comissão Eleitoral. Eu só estou acompanhando porque, como reitora, não tenho nem participação em assunto absolutamente nisso”, afirmou.

Além disso, comentou que se forma as comissões e segue o trâmite normal. “Meu papel amanhã é abrir a reunião, passar para o relator e conduzir a reunião. Na sequência, a mesma coisa é formar a lista tríplice, mas eu lamento essas coisas. Eu acho que as coisas precisam ser bem definidas e penso que amanhã e na quinta-feira tudo será resolvido”, revelou.

Da redação/ Com Click PB

Comentários