Barragens do Brejo paraibano não receberam recarga hídrica, afirma a Aesa

Publicado em quarta-feira, julho 29, 2020 · Comentar 


O presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Porfírio Loureiro, falou em entrevista à Rádio Correio FM nesta quarta-feira (29) que a situação hídrica melhorou de forma considerável em algumas regiões do estado da Paraíba.

– Temos uma situação confortável no Sertão da Paraíba, no Cariri e em alguns pontos do Seridó. A situação menos confortável, para grande surpresa nossa nos últimos 10 anos, é no nosso Brejo. Temos mais previsão de chuvas no Brejo. Infelizmente, alguns mananciais não se recuperaram, por exemplo, a barragem de Nova Camará e Vaca Brava – destacou.

Porfírio informou que a barragem Nova Camará, em Alagoa Nova, que beneficiará mais de 20 municípios paraibanos, não recebeu recarga hídrica.

– A alternativa para todas as cidades do Brejo seria Nova Camará. São mais de 17 cidades que vão ser abastecidas pela adutora Nova Camará. Infelizmente, esta barragem estamos desde o início de maio fazendo fiscalizações porque tivemos muitas denúncias de uso irregular, mas não conseguimos fazer com que essa barragem tivesse recarga – concluiu.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários