Em Belém, Presidente do DEM faz elogios a TM em programa de rádio e já se reúne para fechar chapa com oposição

Publicado em sábado, julho 4, 2020 · Comentar 


A cena política da cidade de Belém, no brejo, ganha mais um capítulo que gera grande repercussão em toda a cidade visando as eleições de novembro próximo.

O Presidente do DEM, Chico Pedro, durante participação em programa da Rádio Talismã FM essa semana rasgou elogios ao ex-prefeito Tarcísio Marcelo e parece ter posto um ponto final na possibilidade de aliança com o empresário Ricardo Marcelo.

Leia também: Projeto político frágil: DEM nega aliança com Ricardo em Belém e vereador aliado é “encurralado” em programa de rádio

Chico Pedro fez uma rápida historiologia da família Pedro [Marcelo] e lembrou que o patriarca da família, o velho João, determinou para cada filho uma missão e que Tarcísio teria recebido a missão de fazer política, ajudar o povo e portanto seria o nome certo para disputar as eleições em Belém.

“[…] Eu acho que deve sair um consenso entre seus irmãos e saber que você é o candidato certo para administrar Belém… como eu acreditei na experiência de seu pai que você foi o único escolhido pra fazer a política. João Gomes de Lima não escolheu Tarcísio pra dirigir empresa, João Gomes de Lima escolheu pra fazer outra coisa, a atividade que João Gomes de Lima escolheu pra Tarcísio foi pra defender o povo e você continua até hoje”, disse.

Chico Pedro chegou  comparar Tarcísio com José do Egito e João Pedro com Jacó, fazendo um trocadilho com a conhecida história bíblica protagonizada por esses dois personagens.

Após a fala de Chico Pedro no rádio, as articulações de bastidores andaram a todo vapor e segundo apurou a redação do ExpressoPB.net neste sábado (04) o próprio Chico se reunião com o Presidente do PSDB, Tarcísio Marcelo e o Presidente do PCdoB, Upiracktan Santos para selar um acordo de unidade no campo das oposições.

Chico Pedro teria afirmado que o intuito da reunião foi construir uma alternativa de unidade de toda a oposição em Belém para conseguir derrotar o projeto governista, capitaneado pelo ex-prefeito Roberto Flávio e sua mulher, a atual prefeita Renata.

Esse grupo ao qual Chico Pedro se junta ainda conta com o ex-prefeito Edgar Gama e outras importantes lideranças políticas de Belém.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Sucursal do Brejo/Curimataú 

 

Comentários