Zénóbio é o quarto político paraibano a morrer durante a pandemia do novo coronavírus

Publicado em segunda-feira, junho 15, 2020 · Comentar 


A pandemia do novo coronavírus chegou e veio trazendo um  lastro de devastação na classe política paraibana. Desde seu início quatro personalidades políticas de bastante relevância na Paraíba perderam suas vidas.

A morte de Zenóbio Toscano provocada por um AVC Hemorrágico na tarde deste domingo (14) tem relação com a Covid-19, já que o mesmo encontrava-se interno em um hospital particular de João Pessoa, após ser testado positivamente para o novo coronavírus.

No mês passado a doença matou a ex-Deputada Federal e ex-Primeira Dama da Paraíba, Lúcia Braga, mais precisamente no dia 08 de maio.

Leia também: Luto na Paraíba: Morre aos 85 anos a ex-Primeira Dama e ex-deputada Lúcia Braga

Dez dias depois, o ex-governador Wilson Braga faleceu no mesmo hospital onde Lúcia estava internada, também por complicações devido a Covid-19.

Leia também: Paraíba de luto: Morre ex-governador Wilson Braga, aos 88 anos, vítima de Covid-19

Poucos dias depois  o ex-prefeito de Patos e ex-deputado estadual, Dinaldo Wanderley, veio a óbito, no dia 24 de maio, também vítima da Covid-19. Dinaldo Wanderley até chegou a melhorar seu estado de saúde, sair da UTI, mas não custou muito voltou a UTI onde faleceu.

Leia também: Covid-19 mata o ex-deputado e ex-prefeito de Patos Dinaldo Wanderley

Zenóbio Toscano em maio de 2019 sofreu um AVC isquêmico e desde então havia se afastado da Prefeitura de Guarabira para tratamento de saúde. No dia 05 desse mês testou positivo para o novo coronavírus e foi internado no Hospital da Unimed.

Leia também: Zenóbio Toscano testa positivo para Covid-19 e está no Hospital da Unimed

Na noite deste sábado (13) sofreu um AVC hemorrágico, entrou em coma e não resistiu, vindo a óbito neste domingo (14).

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários