Fake news ataca prefeito de Cruz do Espírito Santo que reage e promete acionar a justiça

Publicado em segunda-feira, abril 27, 2020 · Comentar 


No domingo (26), o prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedro Gomes (DEM), mais conhecido como Pedrito, foi vítima de fake news em um perfil na rede social, que divulgou um vídeo em que o gestor aparece em uma festa, com aglomeração de pessoas. Imagens que vão de encontro com as orientações dos órgãos de saúde, a fim de difamar sua pessoa.

Diante de tal fato, Pedrito emitiu uma nota de repúdio e esclarece que as imagens são do ano de 2018 e que foi postada no Instagram do perfil @cruz.deverdade, como se o prefeito tivesse ido a um aniversário nesses últimos dias de pandemia do Coronavírus, na intenção de propagar a discórdia e causar a repulsa entre os moradores de Cruz do Espírito Santo.

De acordo com o prefeito, as medidas cabíveis já foram tomadas para que a justiça identifique os autores da fake news. Ele acredita que esse vídeo foi postado por pessoas que fazem oposição à sua gestão, principalmente porque este é um ano de eleição municipal.

Confira Nota:

NOTA DE REPÚDIO

Amigos, circulou um vídeo totalmente mal elaborado, em um determinado Instagram de notícia, com ataques pesados contra a minha idoneidade e colocando em até em dúvida o carinho que sinto por meu povo, que até hoje só vitórias me concedeu, e minha terra, da qual sou filho e tanto amo, essas pessoas sabem que politicamente nunca vão obter vitórias, então os ataques vem sendo de forma pessoal.

Até em contato com Germana, um fake, um tal de @cruz.deverdade peço até que denunciemos, entrou para tentar me desestabilizar, recebeu uma resposta à altura de quem conhece minha esposa. Pessoal essas situações acontecerão com mais frequência, de acordo com o tamanho do desespero. 

Mas o Instagram que publicou, reconheceu o fake, já excluiu e publicou uma nota, mostrando imparcialidade. Vamos ter cuidado com os sem votos, estão tentando de tudo. Deus sempre no controle.

Da Redação 
Com Assessoria 

Comentários