Minas Gerais confirma sexta morte relacionada ao consumo de cerveja

Publicado em terça-feira, fevereiro 4, 2020 · Comentar 


A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou nesta segunda-feira (3) a sexta morte relacionada à intoxicação por dietilenoglicol após o consumo de cerveja da Backer. A vítima – que não teve identidade e idade divulgadas – morreu no sábado (1º).

Até agora, foram contabilizados 30 casos de suspeita de intoxicação, sendo 4 confirmados, dos quais um resultou em morte. Há ainda 26 casos sendo investigados, sendo 5 mortes.

Na manhã da segunda-feira (3) a Polícia havia confirmado a quinta morte por suspeita de intoxicação relacionada ao consumo de cerveja da marca Backer. O Ministério da Agricultura já detectou 41 lotes contaminados.

A Backer afirma que está prestando auxílio psicossocial às vítimas e respectivas famílias e que recorreu ao Ministério Público para ampliar o suporte oferecido. Além disso, em comunicado, afirma que “está tomando todas as providências para elucidar a questão e, embora não se tenha chegado a uma conclusão definitiva sobre o ocorrido, jamais deixou de colaborar com as investigações”.

Da Redação 
Com Forum 

Comentários