Wellington Farias ‘desmonta’ tese de pagamento de 13º a RC por delator: “Eu ouvi o áudio. Nada disso”

Publicado em terça-feira, dezembro 24, 2019 · Comentar 


Em artigo publicado no início da noite desta segunda-feira (13) no portal PbAgora, o jornalista Wellington Farias analisa os últimos desdobramentos das investigações da Operação Calvário.

Farias desmonta literalmente a tese propagada por grande parte da mídia paraibana de que o então governador Ricardo Coutinho teria comemorado o pagamento de propina como se fosse um 13º.

O jornalista afirma que “os escritos tentavam passar a falsa ideia de que o governador, cinicamente, estaria pra lá de feliz por ter engordado a sua conta ou suas supostas caixas de dinheiro num final de ano com uma obesa propina.”, o que não corresponderia ao que é dito no áudio que, conforme Wellington afirma, teria ouvido.

“Eu ouvi o áudio. Nada disso: na conversa com um interlocutor, Ricardo Coutinho apenas deixa claro que, como gestor prevenido, já dispunha em caixa o “seu” 13º , uma clara referência ao 13º salário dos funcionários públicos do Estado, em sua gestão.”, escreve.

Adiante o jornalista sugere por o pé no freio aqueles que já estão a condenar o ex-governador, lembrando o episódio envolvendo o ex-prefeito de JP, Cícero Lucena.

Veja o artigo de Wellinton Farias aqui na íntegra.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários