sexta, 25 de setembro de 2020
SIGA-NOS

Casal é preso acusado de maus tratos contra criança de 10 anos em Mari/PB



Publicado em sábado, outubro 19, 2019 · Comentar 

Foto Ilustrativa

Na semana em que a cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba, anuncia uma grande festa para comemorar o dia das crianças um caso de maus tratos contra uma delas choca a população.

Nesta sexta-feira (18) uma criança deu entrada na Policlínica Municipal vítima de maus tratos para tratar de uma infecção na pele causada por larvas de moscas na cabeça.

A mãe da criança está separada do pai, a criança dar entrada na unidade de saúde  apresentava feridas no couro cabeludo e observou-se a presença de larvas nos ferimentos.

Segundo informações a criança estava sob os cuidados do pai que já havia sido alertado pelos órgãos de fiscalização sobre a necessidade de cuidar da criança, assim como a mãe também já teria sido alertada.

Após a confirmação dos maus tratos, a polícia foi acionada através do Conselho Tutelar, os pais, identificados por Geraldinho e Cristina, foram trazidos para a policlínica, realizaram exames de corpo de delito e foram conduzidos a delegacia de Sapé para as medidas cabíveis.

A criança está aos cuidados do Conselho Tutelar enquanto aguarda decisão do Ministério Público.

Órgãos alertam a população – Os órgãos que cuidam do direito das crianças e adolescentes alertam que as pessoas podem fazer denúncias anônimas caso identifiquem casos de maus tratos contra crianças.

O Conselho Tutelar recebe as denúncias para averiguações e diligências, o CREAS e/ou o CRAS também podem acionados.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48